Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos projetos e pilotos – Dezembro de 2013 – Parte 1

ABC The Double Life of Emily Reed – Projeto de David Diamond e David Weissman. Na linha de Awake, a história gira em torno de Emily Reed, uma mulher de trinta e cinco anos, divorciada, que mora em New Jersey com seus dois filhos e a mãe. Um dia, ela acorda e descobre estar em um apartamento […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 04h52 - Publicado em 4 dez 2013, 15h17
Elenco da série italiana 'Romanzo Criminale'.

Elenco da série italiana ‘Romanzo Criminale’ (Foto: Sky Italia/Arquivo)

ABC

The Double Life of Emily Reed – Projeto de David Diamond e David Weissman. Na linha de Awake, a história gira em torno de Emily Reed, uma mulher de trinta e cinco anos, divorciada, que mora em New Jersey com seus dois filhos e a mãe. Um dia, ela acorda e descobre estar em um apartamento no Soho, bairro de Nova Iorque. Ao seu lado na cama está um homem que ela nunca viu antes. Aos poucos ela vai percebendo que ela está vivendo duas vezes o mesmo dia. Uma das vezes ela é uma mulher divorciada no subúrbio de Nova Jersey; na outra, ela é uma empresária bem sucedida e independente que vive em Nova Iorque. A produção do projeto é da ABC Studios.

HBO

Mr. Romance – Projeto de Mike White (Enlightened), Casper Christensen (Klown) e Murray Miller (Girls) inspirado na matéria de Joshuah BearmanThe Only Muscle I Can’t Control: In Search Of The Next Romance Novel Cover Man, publicado na revista McSweeney em 2010. O enredo não foi divulgado, mas a matéria fala sobre os bastidores do Mr. Romance Cover Model Competition, um concurso realizado anualmente para escolher modelos que posarão para as capas de livros românticos. O concurso é realizado em um hotel de Houston e dura dois dias.

History Channel

Continua após a publicidade

Jamestown – Projeto de minissérie que adapta a obra de Benjamin Wooley, Savage Kindgom: The True Story of Jamestown, 1607, and the Settlement of America. O roteiro está a cargo de John Shiban (Hell on Wheels). A história acompanha a vida de um grupo formado por um ex-pirata de um braço só, um aristocrata epiléptico, um padre excomungado e um espião do governo britânico. Eles chegam na Virgínia junto com os tripulantes e passageiros de uma frota de três navios. Lá, eles criam a comunidade conhecida como Jamestown, que dá início à colonização britânica dos EUA.

The Lost Years – Projeto de Scott Kosar, Eli Roth e Eric Newman que pretende narrar a vida de Jesus entre os treze anos, quando ele é levado a Jerusalém por seus pais, até os 30 anos de idade, quando ele foi batizado por João Batista. A ideia é a de apresentar o personagem como um exorcista, narrando sua trajetória dentro do gênero terror e suspense. Ainda não está claro se este projeto é uma série ou minissérie.

The WolfmanNBC

Wolfman – Projeto de Daniel Knauf e Scott Stuber que adapta o filme The Wolfman, lançado em 2010, que por sua vez era um remake de uma produção lançada em 1941. A história acompanha a vida de Lawrence Talbot, que carrega a maldição de se transformar em lobisomem. A produção é da Universal Pictures em parceria com a Bluegrass Films & TV, empresa de Stuber. A ideia é ter o projeto aprovado sem passar pela produção de um episódio piloto para avaliação.

Starz

Romanzo Criminale – Projeto de Steven S. DeKnight (Spartacus), Steve McPherson, Alon Aranya e Rob Golenberg (Betrayal), que adapta a série italiana criada por Stefano Rulli, Sandro Petraglia, Michele Placido e Giancarlo De Cataldo, exibida em seu país em 2008 com um total de doze episódios. Esta, por sua vez, era uma adaptação do livro de DeCataldo, publicado em 2002, o qual ganhou uma versão cinematográfica em 2005. O livro é uma obra ficcional inspirada nas atividades da Banda della Magliana, organização criminal ativa no final da década de 1970. A história acompanha a vida de três jovens ambiciosos, o Libanês, Freddo e Dandi, que entram para o mundo do crime. Logo eles se tornam os responsáveis pelo tráfico de drogas da região, graças às boas relações que estabelecem entre a Camorra (máfia italiana) e políticos da época. Eles enfrentam a constante perseguição de Nicola Scialoja, um jovem e idealista inspetor de polícia movido por uma ambição profissional que às vezes interfere em seu julgamento. O remake americano é situado na Filadélfia entre as décadas de 1950 e 1960. A produção é da Lionsgate em parceria com a Scripted World.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

Continua após a publicidade
Publicidade