Clique e assine a partir de 9,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Netflix anuncia o início das filmagens de ‘3%’, primeira série brasileira do site

O site de streaming Netflix anunciou que as filmagens de 3% tiveram início este mês em São Paulo. Primeira série brasileira do site, 3% é uma adaptação da websérie 3 Por Cento, que teve três websódios de dez minutos cada produzidos em 2011. Criada por Pedro Aguilera (Copa de Elite, Os Homens São de Marte e É Pra Lá […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 30 jul 2020, 23h19 - Publicado em 11 mar 2016, 13h35
(E-D)

(E-D) Rafael Lozano, Mel Fronckowiak, Michel Gomes, Bianca Comparato e Vaneza Oliveira (Foto: Netflix/Divulgação)

O site de streaming Netflix anunciou que as filmagens de 3% tiveram início este mês em São Paulo. Primeira série brasileira do site, 3% é uma adaptação da websérie 3 Por Cento, que teve três websódios de dez minutos cada produzidos em 2011.

Criada por Pedro Aguilera (Copa de Elite, Os Homens São de Marte e É Pra Lá Que Eu Vou), com direção do uruguaio Cesar Charlone, a história é um thriller futurista na linha da francesa Trepalium, que estreou este ano. Em um Brasil em que a sociedade é dividida entre progresso e devastação, somente 3% da população tem a oportunidade de passar para o lado dos privilegiados. Para tanto, eles são obrigados a se submeter a um processo competitivo cruel.

Segundo os produtores, o objetivo da série é o de levantar o debate sobre a imposição de processos de seleção que o ser humano passa ao longo de sua vida.

No elenco estão João Miguel (Felizes para Sempre?, A Teia, O Canto da Sereia), Bianca Comparato (A Menina Sem Qualidades, Sessão de Terapia), Zezé Motta (Chiquinha Gonzaga), Nicolau Breyner, Mel Fronckowiak, Michel Gomes, Rodolfo Valente, Rafael Lozano (Sessão de Terapia), Vaneza Oliveira e Viviane Porto.

A primeira temporada tem oito episódios que serão filmados em Ultra HD 4K com produção da Boutique Filmes. A estreia está prevista para este ano.

No vídeo, piloto da websérie que era estrelada por Julia Ianina, Thiago Balieiro, Rita Batata e José Geraldo Rodrigues.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=R_rvS7nX7pM?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade
Publicidade