Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

NBC renova cinco séries: ‘Revolution’, ‘Chicago Fire’, ‘Parenthood’, ‘Law & Order: SVU’ e ‘Grimm’

Antecipando seu Upfront de maio, a rede NBC anunciou a encomenda de 22 episódios de cinco séries que já tinham sua renovação como certas. Entre elas, duas novatas e três veteranas. Segundo representantes do canal em nota divulgada à imprensa, a NBC fará nas próximas semanas um novo anúncio com mais algumas renovações. Revolution e […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h23 - Publicado em 26 abr 2013, 17h39

Antecipando seu Upfront de maio, a rede NBC anunciou a encomenda de 22 episódios de cinco séries que já tinham sua renovação como certas. Entre elas, duas novatas e três veteranas. Segundo representantes do canal em nota divulgada à imprensa, a NBC fará nas próximas semanas um novo anúncio com mais algumas renovações.

Revolution e Chicago Fire ganham sua segunda temporada. A primeira é uma produção criada por J. J. Abrams (Lost) e Eric Kripke (Supernatural) que traz uma história situada no futuro, período no qual as pessoas tentam sobreviver sem qualquer forma de energia, estando sob o domínio de milícias.

A série estreou em setembro de 2012 conquistando a média de 11.65 milhões de telespectadores com 4.1% entre o público alvo (18-49 anos) mas, ao longo da exibição dos novos episódios, Revolution perdeu uma audiência significativa. Um dos episódios mais recentes registrou a média de 6.32 milhões com 2.3% entre o público alvo. Mas, somando a audiência em DVR, a série consegue registrar uma das melhores audiências do canal. Segundo a NBC, a temporada vem mantendo a média de 11.8 milhões com 4.6% entre o público alvo.

Chicago Fire é uma produção de Dick Wolf, que também teve outra série sua renovada: Law & Order: SVU. Criada por Michael Brandt e Derek Haas,  a série acompanha os trabalhos de uma equipe de bombeiros e paramédicos. A boa receptividade da trama levou a NBC a desenvolver um projeto que poderá dar a Chicago Fire uma spinoff. A série estreou nos EUA em outubro de 2012 conquistando a média de 6.61 milhões com 1.9% entre o público alvo. Ao longo dos novos episódios exibidos, Chicago Fire conseguiu não perder audiência.  Law & Order: SVU foi renovada para sua 15ª temporada.

As demais séries renovadas pela NBC são: Parenthood, drama familiar que chega em sua quinta temporada, e Grimm, série policial sobrenatural que ganha a terceira temporada. Segundo o canal, a quarta temporada de Parenthood vem mantendo a média de 7.1 milhões, com 2.8% entre o público alvo, já somando o DVR. Grimm registra a média de 6.9 milhões, com 2.4% entre o público alvo.

No Brasil, Parenthood está na grade do canal Discovery Home & Health; Revolution é exibida pelo canal Cinemax; Grimm, Law & Order: SVU e Chicago Fire estão no canal Universal.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade