Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

NBC estreia ‘Chicago Fire’

Esta noite o canal NBC estreia nos EUA Chicago Fire, série que resgata a mesma proposta de Emergência/Emergency, sucesso da década de 1970: acompanhar a vida e os trabalhos de bombeiros e paramédicos na cidade de Chicago. A grande diferença é que a série Emergência era situada em Los Angeles e não contava com a presença feminina […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h29 - Publicado em 10 out 2012, 12h05

Esta noite o canal NBC estreia nos EUA Chicago Fire, série que resgata a mesma proposta de Emergência/Emergency, sucesso da década de 1970: acompanhar a vida e os trabalhos de bombeiros e paramédicos na cidade de Chicago. A grande diferença é que a série Emergência era situada em Los Angeles e não contava com a presença feminina na equipe de bombeiros/paramédicos.

Produzida por Dick Wolf (Lei & Ordem), a série foi criada por Michael Brandt e Derek Haas. No início da trama, a equipe de bombeiros, liderada por Matthew Casey (Jesse Spencer, de House) ainda sente a perda de um de seus colegas, morto em ação. Eles culpam a equipe de paramédicos, liderada  por Kelly Serveride (Taylor Kinney), que por sua vez culpa os bombeiros. Com isso, as duas equipes vivem em pé de guerra.

Walden Boden (Eamonn Walker, de Oz), o comandante do departamento de bombeiros e ex-campeão de boxe, tenta manter a paz em sua unidade. Prestes a se aposentar, ele representa a figura de mentor para Peter Mills (Charlie Barnett), o novato da equipe. O grupo também é formado pelo bombeiro veterano Christopher Herrmann (David Eigenberg, de Sex and the City), que passa por dificuldades financeiras, o que o leva a morar com os sogros.

Na equipe de paramédicos estão Leslie Shay (Lauren German), que e lésbica, Gabriella (Monica Raymund, de Lie to Me), que está interessada em um dos bombeiros, e Kay Fiori (Merle Dandridge).

Continua após a publicidade

No elenco de apoio estão Teri Reeves, como a Dra. Hallie, que mantém uma relação com Matthew; Jon Seda (Treme), como o detetive Antonio Dawson, irmão de Gabriella; Meghann Fahy (Political Animals), como Nicki Kahler, assistente do Chefe Boden; e  Shiri Appleby (Roswell, Life Unexpected), como Clarice, ex-namorada de Leslie que agora está casada e grávida de um homem rico.

Filmada em Chicago a série tem treze episódios iniciais encomendados para sua primeira temporada. Chicago Fire disputa a audiência com Nashville e CSI.

A série estreia no Brasil no dia 13 de novembro pelo canal Universal.

Confiram cartaz e fotos do elenco aqui.  Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bi3h9z1YUVc&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade