Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

NBC cancela ‘Emerald City’ antes de sua estreia

Já faz algum tempo que a encomenda de episódios não é mais uma garantia de que uma série seja produzida (ou exibida). Apenas nos últimos dois anos, cinco séries foram canceladas antes de sua estreia: Hieroglyph, Us & Them e Murder Police, todas da Fox, Act of Valor, do NatGeo, e Friend Me, da CBS. Agora é a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 03h13 - Publicado em 22 ago 2014, 21h05

EC-CartazJá faz algum tempo que a encomenda de episódios não é mais uma garantia de que uma série seja produzida (ou exibida). Apenas nos últimos dois anos, cinco séries foram canceladas antes de sua estreia: Hieroglyph, Us & Them e Murder Policetodas da Fox, Act of Valor, do NatGeo, e Friend Me, da CBS.

Agora é a vez de Emerald City engordar a lista. Depois de anunciar a encomenda de dez episódios sem passar pela produção de um piloto para avaliação, a rede NBC decidiu cancelar a série, que estrearia em 2015.

Adaptação de Matthew Arnold (Siberia) e Josh Friedman (The Sarah Connor Chronicles) da obra de Frank BaumO Mágico de Oz, a série teve seu projeto divulgado em agosto de 2013.

Na época foi dito que o objetivo dos produtores era o de narrar a história de Dorothy e de seus amigos na terra de Oz apresentando uma linguagem mais adulta, na linha de Game of Thrones.

Pelo enredo divulgado, a série giraria em torno de Dorothy Gale, uma jovem de 20 anos que chega na terra de Oz onde uma luta pelo poder está sendo travada.

Segundo a imprensa americana, vários roteiros já estavam prontos quando a NBC decidiu que não queria mais a série, por não concordar com a visão criativa dos produtores. É provável que ela seja oferecida a outros canais.

Embora ainda não tivesse um elenco definido, Emerald City já estava sendo divulgada pelo canal, com material publicitário sendo distribuído na imprensa e na Comic Con de San Diego.

Continua após a publicidade
Publicidade