Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre o ator James Avery, da série ‘Um Maluco no Pedaço’

Conhecido por interpretar o Tio Phil na sitcom Um Maluco no Pedaço/The Fresh Prince of Bel Air, o ator James Avery morreu no dia 31 de dezembro. Ele estava internado, recuperando-se de uma cirurgia no coração. Avery tinha 65 68 anos de idade. A notícia foi divulgada no Twitter e no Facebook pelo ator Alfonso Ribeiro, […]

Conhecido por interpretar o Tio Phil na sitcom Um Maluco no Pedaço/The Fresh Prince of Bel Air, o ator James Avery morreu no dia 31 de dezembro. Ele estava internado, recuperando-se de uma cirurgia no coração. Avery tinha 65 68 anos de idade.

A notícia foi divulgada no Twitter e no Facebook pelo ator Alfonso Ribeiro, que interpretou seu filho Carlton na sitcom.

Na mensagem, Ribeiro diz que ‘é com grande tristeza que informo a morte de James Avery. Ele foi como um segundo pai para mim. Sentirei muito sua falta’. A morte do ator foi confirmada pela rede CNN.

James La Rue Avery nasceu no dia 27 de novembro de 1945, em Pughsville, Virginia, mas cresceu em Atlantic City, New Jersey. Após servir na Guerra do Vietnã, Avery voltou para os EUA, onde fixou residência em San Diego.

Ele ganhou uma bolsa de estudos da University of California, onde se formou em 1978 em Drama e Literatura. Avery iniciou carreira como roteirista e produtor de programas do canal público PBS.

Em paralelo, ele buscou trabalhos como ator, fazendo sua estreia em 1971 na peça JB, na qual interpretou Deus. Em 1980, Avery começou a fazer participações como ator em episódios de séries.

The Fresh Prince of Bel-Air

Elenco de ‘Um Maluco no Pedaço’

Ao longo da sua carreira, ele foi visto em As Lendas do Macaco Dourado/ Tales of the Golden Monkey, Newhart, The Jeffersons, Chumbo Grosso/Hill Street Blues, Carga Dupla/Simon & Simon, Cara ou Coroa/Hardcastle & McCormick, Os Gatões/The Dukes of Hazzard, Spencer, Moto Laser/Street Hawk, St. Elsewhere, Cagney & Lacey, Esquadrão Classe A/The A-Team, A Gata e o Rato/Moonlighting, Histórias Maravilhosas/Amazing Stories, Jake & McCabe/Jake and the Fatman, A Bela e a Fera/Beauty and the Beast, Nos Bastidores da Lei/L.A. Law, Crime em Primeiro Grau/Murder One, Family Law, CSI, Two Guys, a Girl and a Pizza Place, A Lenda de Tarzan, Dharma and Greg, Philly, A Juíza/Judging Amy, The Division, Crossing Jordan, That 70’s Show, Jovens Bruxas/Charmed, Nova Iorque Contra o Crime/NYPD Blue, Eu, a Patroa e as Crianças/My Wife and Kids, Jornada nas Estrelas: Enterprise, Living with Fran, Divisão Criminal/The Closer, Eli Stone, Grey’s Anatomy e Harry’s Law, entre outras.

Avery em setembro (Foto: WireImage)

Avery em setembro (Foto: WireImage)

Entre 1990 e 1996, ficou conhecido como o Tio Phil, um rico advogado que acolhe seu sobrinho Will, vivido por Will Smith, na sitcom Um Maluco do Pedaço/The Fresh Prince of Bel Air. Durante a série, seu personagem assume o cargo de juiz.

Avery também emprestou sua voz a diversos personagens de séries animadas, entre elas, Tartarugas Ninjas, O Homem de Ferro, versão da década de 1990, Duckman, O Homem Aranha, Os Novos Caça-Fantasmas e Ana Pimentinha, entre outras.

Em 1988, ele se casou com Barbara Avery, com quem ainda vivia. O ator não teve filhos, mas ele era padrasto de Kevin Waters, filho de Barbara.

 

Cliquem nas fotos para ampliar. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    WASHINGTON

    GOSTO MUITO DO MALUCO DO PEDAÇO ,QUE DEUS CONFORTER O CORAÇAO DOS FAMILIARES

    Curtir

  2. Comentado por:

    evanio candido

    SEMPRE GOSTEI MUITO DA SERIE ,FIQUEI MUITO TRISTE COM A NOTICIA SOBRE JAMES POIS ME DIVERTIA MUITO COM ELE,QUE PENA ELE VAI FAZER MUITA FALTA NO MUNDO ARTISTICO MEUS SINCEROS SENTIMENTOS…….

    Curtir

  3. Comentado por:

    andre

    Morre um pedacinho de quem cresceu assistindo nas horas do almoço um maluco no pedaço da nossa infancia.

    Curtir

  4. Comentado por:

    sara

    gostava da serie e tbm muito dele

    Curtir

  5. Comentado por:

    DIJERSON MARQUES

    Uma grande perda, vai ficar na lembranças de todos nós vai com DEUS tio Phil.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Marcelo

    Em que pese a total irrelevancia do fato diante da perda de uma vida, sobretudo de uma pessoa que entrou em nossos lares e, pela TV, nos deu muitos motivos para rir, porem, o texto diz que ele morreu em 31 de dezembro aos 65 anos de idade e que nasceu em 27 de novembro de 1945, ou a data de nascimento esta errada ou ele faleceu aos 68 anos. Minhas saudades ao eterno Tio Phil.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Eduarda

    Bah adorava seu programa va em paz deixa saudades

    Curtir

  8. Comentado por:

    lui

    Olha eu fiquei muito triste em saber essa novidade hoje até hoje um maluco no pedaço adoro o will smith e tio Phil ele dois eram a atração principal descanse em paz tio Phil eu ainda queria torna um ator só para fazer um maluco no pedaço 2 saiba que eu sempre vou adora vc e o will Smith

    Curtir

  9. Comentado por:

    Camilly ribeiro

    Chocada aki ao ler ki ele morreu 😦
    muitoo estou 😥

    Curtir