Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Minissérie alemã sobre Hitler terá coprodução francesa

Anunciada em 2012, Hitler (título provisório) é uma minissérie alemã do canal RTL que adapta a obra de Thomas Weber, publicada em 2010. Originalmente prevista para ter oito episódios, ela ganhou a encomenda de dez episódios agora que o canal francês TF1 entrou como coprodutor. Falada no idioma inglês (visando o mercado internacional), a minissérie narrará a vida […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h57 - Publicado em 4 out 2015, 17h56

HitlersFirtWarAnunciada em 2012, Hitler (título provisório) é uma minissérie alemã do canal RTL que adapta a obra de Thomas Weber, publicada em 2010. Originalmente prevista para ter oito episódios, ela ganhou a encomenda de dez episódios agora que o canal francês TF1 entrou como coprodutor.

Falada no idioma inglês (visando o mercado internacional), a minissérie narrará a vida de Adolf Hitler desde a época em que era um soldado austríaco durante a 1ª Guerra Mundial até sua morte em 1945.

Desta forma, a produção levará a história para além do livro, que cobre apenas o período de vida de Hitler durante a Primeira Guerra. Cada episódio retratará um capítulo de sua ascensão ao poder.

O objetivo dos produtores é o de mostrar ao público a personalidade do ditador alemão que existia por trás da propaganda nazista.

O roteiro é de Hark BohmNiki Stein, que também atua como diretor. A produção conta com a supervisão dos historiadores Ralf Georg Reuth e Jonathan Steinberg, especialistas na história do povo judeu, bem como do escritor Weber, autor do livro que serve como base para a minissérie.

Inicialmente orçada em 20 milhões de Euros, a minissérie terá distribuição internacional da Beta Film. A produção é da alemã UFA Fiction. As filmagens terão início em 2016. Ainda não há uma previsão de estreia ou elenco divulgado.

Continua após a publicidade
Publicidade