Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Land Girls Estreia no Brasil

A série do canal BBC é situada no período da 2ª Guerra Mundial, época em que o exército britânico formou o Women’s Land Army, um batalhão composto só por mulheres, que tinham o objetivo de trabalhar nas áreas rurais, substituindo a mão de obra masculina. Criada por Roland Moore, a primeira temporada de “Land Girls” […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 13h17 - Publicado em 23 dez 2010, 15h34

Elenco de “Land Girls” (Foto BBC/Globosat HD/Divulgação)

A série do canal BBC é situada no período da 2ª Guerra Mundial, época em que o exército britânico formou o Women’s Land Army, um batalhão composto só por mulheres, que tinham o objetivo de trabalhar nas áreas rurais, substituindo a mão de obra masculina.

Criada por Roland Moore, a primeira temporada de “Land Girls” estreou na Inglaterra em 2009, com cinco episódios. Cada um traz uma situação independente, mantendo a história das mulheres como pano de fundo.

O grupo é formado por: Annie (Christine Bottomley), viúva de um militar, é a mais organizada e sensata; sua irmã Bea (Jo Woodcock), uma jovem deslumbrada com a vida; Joyce (Becci Gemmell), moça desajeitada e ‘meio lenta das ideias’; e Nancy (Summer Strallen), acostumada à fartura e a uma vida fácil.

Elas deixam para trás suas famílias e amigos e partem para o interior da Inglaterra, unido-se aos esforços de guerra. Trabalhando nos campos, arando, cultivando, plantando e colhendo, elas se envolvem com as pessoas que já vivem na região. Entre elas, Esther (Susan Cookson), uma judia que saiu da Alemanha na década de 1920, e agora administra o dormitório onde as mulheres do batalhão vivem.

Na fazenda também estão: o sádico Sargento Tucker (Danny Webb), responsável pelos prisioneiros de guerra que também trabalham na plantação; Lorde Lawrence (Nathaniel Parker), veterano de guerra condecorado, proprietário da fazenda; sua esposa, Lady Ellen (Sophie Ward); e Frederich (Mark Benton), um velho viúvo astuto dono de uma fazenda vizinha.

Continua após a publicidade

As diferenças culturais, a luta pelos direitos iguais, os relacionamentos amorosos, a gravidez indesejada e os laços de amizades que se formam fazem parte da trama.

Produzida para marcar os 70 anos do início da 2ª Guerra, a série foi criticada por sua abordagem superficial e falhas históricas. Mesmo assim, a BBC anunciou no ínicio desse ano que “Land Girls” teria uma segunda temporada com mais cinco episódios.

Com estreia prevista para o dia 17 de janeiro, na Inglaterra, a segunda temporada trará o retorno de alguns atores que foram vistos na primeira, além de Clive Wood, de “London’s Burning”; Raquel Cassidy, de  “Teachers”;  Seline Hizli; e Liam Garrigan, de “The Pillars Of The Earth”.

A série estreia esta noite às 23h pelo canal a cabo Globosat HD.

No vídeo abaixo, início do primeiro episódio:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yDjHT92dt8U?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&feature=related&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade
Publicidade