Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Kim’s Convenience’ está renovada para a segunda temporada

Foram encomendados treze episódios.

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 21h05 - Publicado em 21 dez 2016, 08h58
'Kim's Convenience' (Foto: CBC/Divulgação)
‘Kim’s Convenience’ (Foto: CBC/Divulgação)

O canal canadense CBC anunciou a encomenda de treze episódios para a segunda temporada de Kim’s Convenience, adaptação de Ins Choi, de sua própria peça, em parceria com Kevin White.

A história acompanha a vida de uma família coreana vivendo em Toronto, enfrentando os problemas típicos de relacionamento e de cultura.

Appa Kim (Paul Sun-Hyung Lee, de Shoot The Messenger, Degrassi: The Next Generation) e sua esposa, Umma Kim (Jean Yoon, de Orphan Black, The Expanse), se mudaram para o Canadá na década de 1980, época em que abriram uma loja de conveniência. Ao longo dos anos, eles se tornaram pais de Jung (Simu Liu, de Blood and Water, Taken) e Janet (Andrea Bang), agora adultos.

Quando Jung tinha dezesseis anos, ele e Appa se desentenderam, o que levou o rapaz a sair de casa. Desde então, eles mal se falam, embora Jung mantenha contato com a mãe e a irmã. Já Janet, que ainda vive com os pais, é uma estudante de fotografia, que sonha em seguir essa carreira, demonstrando pouco interesse pelos negócios do pai ou seus problemas.

A situação da família se complica quando o Walmart anuncia que abrirá uma loja na região, o que poderá acabar com o negócio do sr. Kim, um homem irritadiço, mas de bom coração. Lutando para manter sua independência financeira, ele precisa se adaptar às mudanças dos tempos, que atingem não apenas seus negócios, mas também suas relações familiares.

Ainda em exibição, a primeira temporada, também composta de treze episódios, registra a média de 933 mil telespectadores, com 39% da audiência entre o público alvo de 25 a 54 anos, segundo nota divulgada pelo canal. Episódios na íntegra, sem legendas, podem ser encontrados no YouTube.

A terceira temporada estreia na Fall Season de 2017, com produção da Thunderbird Films em parceria com a Soulpepper Theatre.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade