Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Kim Cattrall e Toby Jones estrelam a adaptação de ‘Testemunha de Acusação’

Anunciada em junho, Testemunha de Acusação/The Witness For The Prosecution é uma adaptação de Sarah Phelps (The Casual Vacancy, And Then There Were None, Great Expectations) de um conto de Agatha Christie. Produzida para o canal BBC1, a minissérie em dois episódios será estrelada por Kim Cattrall (Sex and the City, Sensitive Skin) e Toby Jones (Wayward Pines, Detectorists, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h06 - Publicado em 15 ago 2016, 10h00
Kim Cattrall (Foto: Gary Gershoff/WireImage)

Kim Cattrall (Foto: Gary Gershoff/WireImage)

Anunciada em junho, Testemunha de Acusação/The Witness For The Prosecution é uma adaptação de Sarah Phelps (The Casual Vacancy, And Then There Were None, Great Expectations) de um conto de Agatha Christie.

Produzida para o canal BBC1, a minissérie em dois episódios será estrelada por Kim Cattrall (Sex and the City, Sensitive Skin) e Toby Jones (Wayward Pines, Detectorists, The Secret Agent), entre outros.

O conto já foi adaptado várias vezes para o teatro, cinema e TV. A versão mais conhecida do público é a do filme de Billy Wilder, lançado em 1957, o qual foi estrelado por Tyrone Power, Marlene Dietrich e Charles Laughton. Na TV, a história teve diversas adaptações produzidas entre 1949 e 1982.

Toby Jones (Foto: Karwai Tang/WireImage)

Toby Jones (Foto: Karwai Tang/WireImage)

Situada na década de 1920, a minissérie apresenta o julgamento de Leonard Vole (Billy Howle, de Glue), jovem acusado de ter assassinado Emily French (Cattrall), uma rica senhora a quem prestava conselhos financeiros. Tendo herdado sua fortuna, Leonard se tornou o único suspeito do crime.

A sua situação se complica quando Janet Mackenzie (Monica Dolan, de Appropriate Adult, The Casual Vacancy, W1A), governanta da casa, presta seu depoimento.

Continua após a publicidade

A única chance de Leonard de provar sua inocência é sua esposa Romaine (Andrea Riseborough, de Bloodline, The Devil’s Whore). Mas esta o surpreende quando se torna uma testemunha de acusação.

Jones interpretará John Mayhew, advogado de Leonard, personagem vivido por Laughton no filme da década de 1950. No elenco também está David Haig (Penny Dreadful, The Wright Way, Yes Prime Minister), que será o promotor, Sir Charles Carter KC.

Andrea Riseborough  (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty)

Andrea Riseborough (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty)

A história será narrada em dois tempos: no presente, com cenas no tribunal, e no passado, em flashbacks.

As filmagens já tiveram início com produção da Mammoth Screen, Agatha Christie Productions, Acorn Media Enterprises e A+E Studios, e direção de Julian Jarrold (The Crown).

A distribuição internacional é da A+E Networks, que fará uma apresentação especial da produção durante a MIPCOM, feira de audiovisual que ocorre anualmente em Cannes durante o mês de outubro.

Nos EUA, a minissérie será oferecida pelo serviço de streaming Acorn TV, especializado em oferecer ao público americano produções britânicas, canadenses, irlandesas, australianas e neozelandesas.

Ainda não há informações de que a minissérie será exibida no Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade