Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Kevin Burns tenta novo remake de ‘Perdidos no Espaço’

Fãs da série clássica Perdidos no Espaço preparem-se: uma nova versão da série está em desenvolvimento. Por enquanto, o remake é apenas um projeto que sequer tem um canal envolvido. Segundo o Deadline, o roteiro está a cargo de Matt Sazama e Burk Sharpless, ambos do filme Drácula: A História Nunca Contada/Dracula Untold. A produção […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h54 - Publicado em 9 out 2014, 23h41
Elenco da série original de 'Perdidos no Espaço' (Foto: CBS/Arquivo)

Elenco da série original de ‘Perdidos no Espaço’ (Foto: CBS/Arquivo)

Fãs da série clássica Perdidos no Espaço preparem-se: uma nova versão da série está em desenvolvimento. Por enquanto, o remake é apenas um projeto que sequer tem um canal envolvido.

Segundo o Deadline, o roteiro está a cargo de Matt Sazama e Burk Sharpless, ambos do filme Drácula: A História Nunca Contada/Dracula Untold. A produção é de Kevin Burns. Os fãs da série clássica já conhecem Burns de longa data.

Fã declarado de Perdidos nos Espaço, Burns produziu em 1998 o documentário Lost in Space Forever. Em 2002, ele tentou produzir um telefilme que daria um final para a história. Desenvolvido para a rede NBC, o telefilme recebeu o título de Lost in Space: The Journey Home, e contaria com a presença dos atores da série. O projeto foi engavetado quando Jonathan Harris, intérprete do Dr. Smith, faleceu.

Em 2003, Burns fez sua primeira tentativa de produzir um remake da série. O piloto de The Robinsons: Lost in Space foi produzido para o canal WB, com roteiro de Doug Petrie e direção de John Woo. A história se aproximava do piloto original de Perdidos no Espaço, ou seja, trazia a família Robinson e o Robô, mas não contava com a presença do Dr. Smith. O canal não aprovou a produção da série e o projeto foi descartado.

Detentor dos direitos de Perdidos no Espaço, Burns tenta novamente. A produção do projeto é de sua empresa, a Synthesis Entertainment, em parceria com a Legendary TV.

Exibida entre 1965 e 1968, Perdidos no Espaço era uma produção de Irwin Allen que teve um total de 83 episódios. Na década de 1970, ela ganhou uma versão animada, pela Hanna-Barbera, e em 1997 foi lançada uma versão cinematográfica.

Continua após a publicidade

Na série original, a história é situada no ano de 1997. A Terra é um planeta superpopulado. Nesta situação crítica, a única solução é colonizar outros planetas. Assim, a família Robinson é escolhida como a primeira a colonizar Alpha Centaury.

(E-D) Billy Mumy, Jonathan Harris e o ator convidado Lew Gallo em cena de 'Perdidos no Espaço' (Foto: CBS/Arquivo)

(E-D) Billy Mumy, Jonathan Harris e o ator convidado Lew Gallo em cena de ‘Perdidos no Espaço’ (Foto: CBS/Arquivo)

Formada por John (Guy Williams), Maureen (June Lockhart) e seus filhos Judy (Marta Kristen), Penny (Angela Cartwright) e Will (Billy Mumy), a família recebeu treinamento e agora está pronta para iniciar sua missão. A viagem será feita na nave Júpiter 2, com o Major Don West (Mark Goddard) como piloto.

Em função da longa distância (calcula-se 68 anos terrestres), todos os ocupantes da nave deverão ficar congelados. Contudo, o Dr. Zachary Smith (Harris), que atua como espião do governo inimigo, sabota a missão reprogramando o robô (Bob May e voz de Dick Tuffel), que serviria como instrumento de análise na colonização, para destruir a nave a uma determinada hora.

O peso extra não calculado de Smith leva a nave a desviar de sua rota original. Atravessando uma chuva de meteoros, a nave corre perigo, obrigando Smith a reanimar o Major West e o restante da família  para que façam a nave voltar à Terra. Passado o perigo, e percebendo que ficaram perdidos no espaço, os Robinsons decidem continuar sua missão: tentar encontrar Alpha Centaury. Inconformado, Smith passa o resto da série tentando encontrar uma forma de voltar à Terra.

Mais informações sobre a série original aqui.

Vale lembrar que em 2015 Perdidos no Espaço fará seu cinquentenário. Se produzida, a nova versão poderá servir de carro chefe para as comemorações.

Cliquem nas fotos para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade