Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Jennifer Aniston Imortalizada em Cimento

A atriz, que conquistou fama com a sitcom “Friends”, entrou para o restrito hall dos imortais de Hollywood ao registrar sua assinatura e as impressões das mãos e dos pés em cimento em frente ao Grauman’s Chinese Theater, nesta última quinta-feira, dia 7 de julho. Jennifer Aniston foi acompanhada de seu atual namorado, o ator […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h11 - Publicado em 8 jul 2011, 12h54

A atriz, que conquistou fama com a sitcom “Friends”, entrou para o restrito hall dos imortais de Hollywood ao registrar sua assinatura e as impressões das mãos e dos pés em cimento em frente ao Grauman’s Chinese Theater, nesta última quinta-feira, dia 7 de julho. Jennifer Aniston foi acompanhada de seu atual namorado, o ator Justin Theroux.

Apesar de ser uma cerimônia muito conhecida, ela é mais restrita que a Estrela na Calçada da Fama (oferecida pela Câmera do Comércio de Hollywood), que se tornou mais popular. Esta seleta sociedade é conhecida como Forecourt to the Stars (traduzindo seria ‘pátio das estrelas’). Para se ter uma ideia, Jennifer é a celebridade de número 202 a deixar sua marca ao longo de dez décadas. Confira aqui a lista dos demais artistas.

Conhecida como Imprint Cerimony, a tradição de deixar em cimento as impressões das mãos e dos pés, bem como o autógrafo, teve início em abril de 1927, quando Mary Pickford e Douglas Fairbanks se tornaram os primeiros imortalizados. Na época, o casal era sócio proprietário do Chinese Theater, onde os eventos são realizados. Em 1968, a propriedade foi transformada em patrimônio histórico-cultural.

Ao longo dos anos, alguns atores ‘registraram’ outras partes do corpo, ou objetos, que os tornaram famosos a exemplo de Betty Grabble, que deixou em cimento as impressões de suas pernas; ou Jimmy Durante e seu nariz. Já Harold Lloyd deixou seus óculos impressos em cimento.

As impressões em cimento também se tornaram referência em episódios de séries. A mais famosa é um episódio de “I Love Lucy” no qual Lucy rouba a placa de cimento na qual John Wayne deixou sua assinatura, marcas das mãos e dos pés. Ninguém poderia culpá-la, afinal, a placa estava solta e alguém poderia estragar!

Jennifer Aniston, que atualmente está em cartaz com o filme “Quero Matar Meu Chefe/Horrible Bosses”,  também será homenageada com uma Estrela na Calçada da Fama, em cerimônia a ser realizada em 2012. Confira aqui a lista das celebridades  selecionadas pela Câmera do Comércio de Hollywood.

Cliquem nas imagens para ampliar. Fotos: Frazer Harrison/Getty.

Continua após a publicidade
Publicidade