Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

James Gandolfini estrela piloto de série da HBO

Famoso por ter estrelado A Família Soprano para a HBO, James Gandolfini poderá retornar ao canal, caso seja encomendada a produção de Justiça Criminal/Criminal Justice. Trata-se de um remake americano da série britânica, já exibida no Brasil pelo canal GNT, que teve seu projeto divulgado em junho de 2011. Criada por Peter Moffat, a produção da […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h50 - Publicado em 19 set 2012, 15h47

James Gandolfini

Famoso por ter estrelado A Família Soprano para a HBO, James Gandolfini poderá retornar ao canal, caso seja encomendada a produção de Justiça Criminal/Criminal Justice. Trata-se de um remake americano da série britânica, já exibida no Brasil pelo canal GNT, que teve seu projeto divulgado em junho de 2011.

Criada por Peter Moffat, a produção da BBC estreou na Inglaterra em 2008. Com duas temporadas de cinco episódios cada, a série narrou duas histórias (uma por temporada) sobre os bastidores do processo judicial britânico.

Na primeira temporada temos a história de Ben Coulter (Ben Whishaw), um jovem acusado de matar uma jovem com quem passou a noite. Sem lembrar do que aconteceu, Ben passa pelo processo judicial. Na segunda, Juliet Miller (Maxine Peake) é uma dona de casa acusada de matar o marido abusivo, um famoso advogado de personalidade forte e dominadora.

A versão americana é uma adaptação de Steven Zailian e Richard Price, que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. A proposta do remake, situado em Nova Iorque, é adaptar a história da primeira temporada britânica.

Continua após a publicidade

DVD da série original

Na história, Naz (Rizwan Ahmed) é um jovem americano de origem paquistanesa acusado de matar uma jovem. Gandolfini interpretará Jack Stone, um desleixado advogado de ‘porta de cadeia’ que nomeia-se defensor do rapaz.

Caso a série seja produzida e posteriormente renovada para uma segunda temporada, a história continuará acompanhando a vida do advogado, defendendo outros presos. No elenco do piloto também estão Bill Camp, que interpretará o detetive que investiga o caso, Peyman Moadi e Poorna Jagannathan, que interpretarão os pais de Naz.

A produção de um remake de Criminal Justice faz parte de um acordo firmado entre a HBO e a BBC, pelo qual o canal americano poderá co-produzir ou adaptar até vinte seriados/minisséries (clássicas ou recentes).

Esta é a terceira tentativa recente de Gandolfini de voltar a trabalhar em uma série da HBO. Em 2006, o ator firmou um acordo com o canal pelo qual poderia estrelar novos projetos. No entanto, o canal vem tendo dificuldades de conseguir encontrar um projeto para ele.

Em 2010 Gandolfini esteve envolvido com o remake da produção franco-canadense Taxi 0-22; em 2011, ele foi escalado para o projeto de série Big Dead Place. Os dois projetos foram descartados pelo canal antes de ganhar a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Nesse meio tempo, o ator esteve no telefilme Cinema Verite e foi produtor executivo de Hemingway & Gellhorn, ambos da HBO.

Continua após a publicidade
Publicidade