Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

ITV aprova a produção de ‘Tutankhamun’

O canal britânico ITV anunciou esta manhã a encomenda de quatro episódios da minissérie Tutankhamun, que narrará a trajetória de Howard Carter, arqueólogo que descobriu a tumba do Faraó egípcio conhecido como Rei Tut. Escrita por Guy Burt (The Borgias, Jekyll & Hyde), a história terá início no ano de 1905, quando Carter, um conhecido […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h20 - Publicado em 8 jul 2015, 14h43
(E-D) Howard Carter e Lord Carnarvon em frente à tuba de Tutankhamun no ago de 1922 (Foto: GraphicaArtis/Getty)

(E-D) Howard Carter e Lord Carnarvon em frente à tuba de Tutankhamun no ago de 1922 (Foto: GraphicaArtis/Getty)

O canal britânico ITV anunciou esta manhã a encomenda de quatro episódios da minissérie Tutankhamun, que narrará a trajetória de Howard Carter, arqueólogo que descobriu a tumba do Faraó egípcio conhecido como Rei Tut.

Escrita por Guy Burt (The Borgias, Jekyll & Hyde), a história terá início no ano de 1905, quando Carter, um conhecido arqueólogo britânico, lidera uma expedição no Egito para descobrir antiguidades. Mas seu temperamento instável o leva a perder a permissão do governo de explorar a região. Assim, ele passa a viver da venda de objetos já descobertos. Até que é contratado pelo aristocrata britânico Lord Carnarvon para ajudá-lo a localizar a tumba de Tut.

Ainda não há informações sobre se a minissérie cobrirá o período posterior à descoberta do túmulo e as mortes que ocorreram, as quais geraram a crença de uma maldição.

Esta é a segunda produção recente que tem como tema o Faraó. Nos EUA, estreia no dia 19 de julho a minissérie Tut, pelo canal Spike TV, que narra a trajetória do Rei.

A produção e distribuição é do ITV Studios com direção de Peter Webber. As filmagens terão início no final de 2015 na África do Sul.

Continua após a publicidade
Publicidade