Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Islandesa ‘Trapped’ é renovada para sua segunda temporada

A série mais cara da Islândia foi renovada. O canal RUV encomendou a segunda temporada de Trapped, título internacional de Ófærð, série criada por Sigurjon Kjartansson, Ólafur Egilson, Jóhann Ævar Grímsson e Clive Bradley, com base em uma idéia de Baltasar Kormákur (do filme Everest). O número de episódios encomendados ainda não foi divulgado. Na primeira temporada, a história […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 21h51 - Publicado em 14 set 2016, 10h48

TrappedA série mais cara da Islândia foi renovada. O canal RUV encomendou a segunda temporada de Trapped, título internacional de Ófærð, série criada por Sigurjon Kjartansson, Ólafur Egilson, Jóhann Ævar Grímsson e Clive Bradley, com base em uma idéia de Baltasar Kormákur (do filme Everest). O número de episódios encomendados ainda não foi divulgado.

Na primeira temporada, a história inicia quando um ferry boat com cerca de trezentos passageiros deixa a Dinamarca em direção a uma pequena cidade da Islândia. Ao chegar no local, uma nevasca impede que a embarcação retorne. Neste meio tempo, o corpo mutilado de um desconhecido é encontrado na água.

O chefe de polícia da cidade, Andri Olafsson (Ólafur Darri Ólafsson, visto em True Detective e Banshee), tenta manter a calma entre os moradores e passageiros enquanto inicia uma investigação, na qual todos são suspeitos.

Além do crime, Andri também precisa lidar com seus problemas pessoais. Mesmo tendo sido abandonado pela esposa, ele ainda vive com os sogros enquanto cuida de suas duas filhas.

A segunda temporada trará o retorno dos personagens centrais investigando um novo crime.

Ao longo da exibição dos dez episódios produzidos para a primeira temporada, a série conquistou uma das maiores audiências do canal RUV. Segundo nota divulgada à imprensa, a temporada chegou a registrar 60% da audiência em seu horário.

Continua após a publicidade

Trapped já iniciou sua carreira internacional, tendo sido exibida no Reino Unido pelo canal BBC4, onde conquistou cerca de 1.2 milhão de telespectadores (um número muito alto para um canal segmentado). Ela também foi adquirida pela Noruega (NRK), França (France 2), Dinamarca (DR), Suécia (SVT), Finlândia (YLE), Polônia (Ale Kino+), Austrália (SBS on Demand) e Alemanha (ZDF).

Ainda não há qualquer previsão de quando ela será exibida no Brasil. No entanto, a série já está disponível em DVD e Blu-Ray no mercado internacional, com legendas em inglês. Trata-se de uma boa produção com personagens bem situados e história bem desenvolvida.

A produção é do canal público RUV em parceria com o RVK Studios, de propriedade de Kormákur, e Dynamic Television, com distribuição internacional da americana The Westein Company.

A segunda temporada tem previsão de estreia para a Fall Season de 2018, em seu país de origem.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=F2NpcxhECnM?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade
Publicidade