Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Inglaterra e França Realizam Festival de Séries de TV

Quem estiver em Paris em janeiro poderá acompanhar o Totally Serialized, primeiro festival de séries de TV francesas e britânicas, que será realizado entre os dias 19 e 22 de janeiro no The Institut Français du Royaume-Uni. O evento é composto de painéis apresentados por roteiristas, diretores e atores, além do preview de produções e temporadas […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h50 - Publicado em 20 dez 2011, 10h46

Quem estiver em Paris em janeiro poderá acompanhar o Totally Serialized, primeiro festival de séries de TV francesas e britânicas, que será realizado entre os dias 19 e 22 de janeiro no The Institut Français du Royaume-Uni.

O evento é composto de painéis apresentados por roteiristas, diretores e atores, além do preview de produções e temporadas que ainda estão por estrear nos dois países. Entre as atrações está a estreia britânica de “Borgia“, versão de Tom Fontana, já exibida na França pelo Canal Plus. A exibição do episódio piloto será seguida de um painel conduzido pelo ator Mark Ryder, que interpreta o personagem Cesare Borgia.

No evento também será exibida “Inside Men“, minissérie da BBC1 que tem previsão de estreia para 2012. Após sua exibição, o roteirista Tony Basgallop responderá às perguntas do público presente. O evento também contará com a exibição de This Is Englad ’88”, seguido de painel com a presença de vários atores e uma maratona da terceira temporada de “Misfits“, recém exibida na TV britânica, que contará com a presença do elenco.

Entre as produções francesas que serão apresentadas no festival estão “Platane“, sitcom sobre um músico que tenta resgatar a carreira depois de passar um ano em coma; “Les Invicibles/The Invincibles”, versão francesa de sitcom franco-canadense sobre um grupo de amigos; “Hard“, sitcom sobre os bastidores da indústria pornográfica; “Engrenages/Spiral“, série policial; “Fais pas ci, Fais pas ça/Desperate Parents“, dramédia sobre duas famílias que protagonizam um reality show; e “Braquo“, série policial.

O Festival encerrará com um painel que discutirá com o público presente o processo de como escrever uma série de TV. Ele será conduzido por Frank Spotnitz (Arquivo X), Paula Milne (Small Island), Anne Landois e Eric de Barahir (Engrenages/Spiral).

Continua após a publicidade
Publicidade