Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Hugh Laurie Grava Álbum de Blues

Entre Hugh Laurie e o rabugento Dr. House existem poucas coisas em comum. Uma delas é a paixão pela música. Ambos tocam piano e guitarra, sendo que Hugh aprendeu sozinho porque, à la House, ele entrou em conflito criativo com seu professor de música. Ao longo dos anos, ele demonstrou seu talento musical no humorístico […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 14h43 - Publicado em 26 jul 2010, 00h53

Entre Hugh Laurie e o rabugento Dr. House existem poucas coisas em comum. Uma delas é a paixão pela música. Ambos tocam piano e guitarra, sendo que Hugh aprendeu sozinho porque, à la House, ele entrou em conflito criativo com seu professor de música.

Ao longo dos anos, ele demonstrou seu talento musical no humorístico “A Bit of Fry and Laurie”, bem como no álbum de Meat Loaf, lançado esse ano, em que ele é o pianista convidado na música “If I Can’t Have You”. Laurie, de 51 anos, também faz parte da “Band From TV”, que faz apresentações em benefício a instituições de caridade. Formada pelos atores Greg Grunberg (Heroes), James Denton (Desperate Housewives), Jesse Spencer (House), Bob Guiney (do reality The Bacherolette), Adrian Pasdar (Heroes) e Scott Grimes (Plantão Médico), Laurie é um dos vocalistas e tecladistas.

Pois seu dom musical o levou a assinar um contrato com a Warner Music Entertainment para lançar um álbum com músicas blues ao estilo tocado em New Orleans. Laurie, que compôs algumas das músicas, terá a colaboração de outros músicos convidados. Em nota à imprensa, Hugh declarou-se ‘bêbado de felicidade’, prometendo que ‘ninguém sairá ferido’ com o resultado.

O álbum será produzido por Joe Henry, que em 2003 ganhou o prêmio Emmy pela produção do álbum de músicas blues de Solomon Burke. Ainda não foi divulgada a data de lançamento do CD de Laurie.

Abaixo, Hugh cantando o blues “Too Long Johnny” no humorístico “A Bit of Fry and Laurie”.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6AvMUR_XMlg?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade
Publicidade