Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Hugh Laurie diz que foi um pesadelo estrelar ‘House’

Quem acompanhou a carreira de Hugh Laurie durante a produção de House já sabe que o ator não estava feliz com o sucesso da série. Nas cerimônias de entrega de prêmios, era visível a insatisfação do ator. Em sua expressão se lia seu desejo de estar em qualquer outro lugar, menos ali. Em diversas entrevistas, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h21 - Publicado em 30 abr 2013, 12h42

Hugh Laurie em foto recente

Quem acompanhou a carreira de Hugh Laurie durante a produção de House já sabe que o ator não estava feliz com o sucesso da série. Nas cerimônias de entrega de prêmios, era visível a insatisfação do ator. Em sua expressão se lia seu desejo de estar em qualquer outro lugar, menos ali. Em diversas entrevistas, Laurie comentou como era difícil para ele viver longe da família (que ficou na Inglaterra) e lidar com a popularidade crescente de House nos EUA.

Atualmente dedicando-se à sua carreira de músico, Laurie conversou com a revista britânica Radio Times, em edição desta semana, na qual fala sobre o pesadelo que foi interpretar o Dr. House.

O ator compara o sucesso com uma gaiola dourada. Alvo constante de fotógrafos profissionais e amadores, ele era perseguido sempre que saía de casa. Laurie comenta que desistiu de frequentar lojas e mercados porque cansou de ver suas compras fotografadas por fãs.

Segundo ele, com o passar dos anos, a rotina de trabalho também se transformou em pesadelo. Determinado a nunca chegar tarde ou perder um dia de filmagem, ele chegou a sonhar em sofrer algum tipo de acidente a caminho do trabalho só para poder ter alguns dias de folga. A variação na qualidade dos roteiros também incomodou o ator.

Quem acompanha a produção televisiva sabe que os roteiristas sofrem pressões dos canais para que o personagem principal de uma série tenha apelo junto ao público jovem, o que deixa os anunciantes felizes. Laurie acredita que, com o passar dos anos, os roteiristas começaram a trabalhar House de forma a atender esse requisito.

O sucesso de House também teve seu lado positivo. Além de interpretar um personagem que o desafiava constantemente e de ganhar dois Golden Globe, Laurie se tornou um dos atores mais bem pagos da TV durante oito temporadas. Mas as experiências de Laurie com a popularidade de House podem significar que dificilmente o veremos estrelando uma nova série tão cedo, ao menos nos EUA, onde as temporadas são mais longas e a publicidade em torno de uma produção é maior que na Inglaterra.

Em 2011, ele chegou a declarar que não tinha interesse em voltar para a TV. Isto foi comprovado no final de 2012, quando o canal NBC tentou convencê-lo a estrelar sua nova série, Crossbones. O personagem que seria interpretado por ele ficou com o ator John Malkovich, que estrela sua primeira série.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade