Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

HBO desenvolve minissérie sobre Martin Luther King Jr. com roteiro de David Simon

David Simon e Eric Overmeyer, ambos de The Wire e Treme, estão preparando a adaptação de Parting The Waters: America In the King Years, obra de Taylor Branch que ganhou o prêmio Pulitzer. Os direitos de adaptação da trilogia foram adquiridos por Oprah Winfrey através de sua produtora Harpo, segundo divulgado pelo Deadline. Se produzida, a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 04h19 - Publicado em 5 mar 2014, 20h36
(E-D) David Simon e Eric Overmyer (Foto: Getty)

(E-D) David Simon e Eric Overmyer (Fotos: Getty)

David Simon e Eric Overmeyer, ambos de The Wire e Treme, estão preparando a adaptação de Parting The Waters: America In the King Years, obra de Taylor Branch que ganhou o prêmio Pulitzer. Os direitos de adaptação da trilogia foram adquiridos por Oprah Winfrey através de sua produtora Harpo, segundo divulgado pelo Deadline.

Martin Luther King

Martin Luther King Jr.

Se produzida, a minissérie terá seis episódios que narrarão a vida de Martin Luther King Jr., pastor e ativista que lutou pelos direitos civis dos negros. A obra apresenta a trajetória de King entre 1954, quando ele fez seu primeiro discurso, até 1968, quando foi assassinado. Também mostrará sua relação com Lyndon Johnson, John e Robert Kennedy, bem como seus discursos realizados em diversas cidades dos EUA.

Segundo o Deadline, Simon está encarregado do roteiro do primeiro episódio e de estabelecer toda a estrutura narrativa da minissérie, em parceria com Overmyer.

Continua após a publicidade

Este seria o mesmo projeto que começou a ser desenvolvido em 2010, então com roteiro de Robert Schenkkan ( The Pacific). Oprah também prepara um filme para o cinema sobre a vida de King, produção que traz o título de Selma. 

Há anos que a vida de King tem sido alvo de Hollywood, mas os projetos não seguem adiante. Se produzida, esta será a segunda minissérie sobre sua trajetória (pelo que me lembro).

Em 1978, o canal NBC exibiu King, produção em três episódios estrelada por Paul Winfield, falecido em 2004. Com roteiro de Abby Mann, criador de Kojak que faleceu em 2008, a minissérie narrou a vida de King desde o período em que era apenas um pastor da igreja batista até sua morte em Memphis. Apesar de ter recebido indicações ao Emmy, a produção foi atacada por críticos por trazer muitas situações ficcionais, que emendavam ou substituíam as situações reais.

Abaixo, trailer da minissérie de 1978.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=oFFVCt5jhro&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade