Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

HBO descarta remake de ‘Utopia’ e suspende a produção de ‘Lewis & Clark’

O canal HBO decidiu não levar adiante a produção de Utopia, remake de série britânica criada por Dennis Kelly, segundo divulgado pelo Deadline. A versão americana, que teve a primeira temporada encomendada em fevereiro de 2014, estava a cargo de David Fincher (House of Cards), com roteiro de Gillian Flynn. O cancelamento se deve ao alto custo de produção. […]

Versão britânica de 'Utopia' (Foto: Channel 4)

Versão britânica de ‘Utopia’ (Foto: Channel 4)

O canal HBO decidiu não levar adiante a produção de Utopia, remake de série britânica criada por Dennis Kelly, segundo divulgado pelo Deadline.

A versão americana, que teve a primeira temporada encomendada em fevereiro de 2014, estava a cargo de David Fincher (House of Cards), com roteiro de Gillian Flynn.

O cancelamento se deve ao alto custo de produção. Visto que os direitos de adaptação foram adquiridos pela HBO, Fincher não poderá oferecê-lo a outros canais. No entanto, a HBO ainda poderá, no futuro, resgatar o projeto com outro produtor.

A história original acompanhou as aventuras de um grupo de colecionadores de HQ que são perseguidos por uma sociedade secreta depois que um dos membros do grupo encontra o manuscrito do The Utopia Experiments, uma HQ sobre um cientista que faz um pacto com o diabo, abrindo as portas para um novo mundo. Embora fictícia, a história retratada na HQ previu um dos piores desastres já vividos pela humanidade no último século.

A série britânica também foi cancelada em 2014, após a produção de duas temporadas.

Quando a produção do remake foi aprovada, foram encomendados seis episódios para a primeira temporada, os quais não chegaram a ser filmados. O cancelamento ocorreu no período em que os atores estavam ensaiando as primeiras cenas. Segundo o Deadline, o remake seria estrelado por Rooney Mara, Colm Feore, Eric McCormack, Dallas Roberts, Jason Ritter e Brandon Scott, que já foram liberados de seu contrato.

David Fincher (Foto: Vera Anderson/WireImage)

David Fincher (Foto: Vera Anderson/WireImage)

Esta não é a única série de Fincher que teve problemas com a HBO. O canal também suspendeu as filmagens da série Videosynchrazy, comédia que teve dez episódios encomendados para a primeira temporada. A decisão foi tomada depois que os executivos do canal conferiram os primeiros episódios editados e resolveram submetê-la a mudanças criativas, as quais determinarão sua continuação ou cancelamento.

Situada em Los Angeles, no ano de 1983, a história gira em torno de Robby (Charlie Rowe, de Red Band Society), um sujeito que largou os estudos para realizar seu sonho em Hollywood: tornar-se diretor de um filme de ficção científica épico. Neste meio tempo, ele arranja um emprego de assistente em uma gravadora que produz video clipes de música.

Mudanças criativas (bem como climáticas) também foram as razões apresentadas pela HBO para suspender as filmagens de Lewis & Clarkminissérie em seis episódios adaptada por Edward Norton, John Curran e Michelle Ashford (Masters of Sex) da obra de Stephen E. Ambrose, Undaunted Courage. As filmagens estavam programadas para iniciar na Summer Season no Canadá.

A história é situada no ano de 1803, quando o Capitão Meriwether Lewis (Casey Affleck) lidera uma importante expedição: navegar pelo rio Missouri, passando pelas montanhas até chegar ao oceano Pacífico e retornar, com o objetivo de mapear a região. Ao lado de Lewis está o Capitão William Clark (Matthias Schoenaerts), que o auxilia na missão. 

Curran, responsável pela direção, e o diretor de fotografia Rob Hardy foram dispensados pelo canal, que agora procura por substitutos.

A produção é da Playtone, empresa de Tom Hanks, Plan B, produtora de Brad Pitt, e Class 5, de Norton.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Mateus

    Uma pena!
    Com este elenco, a Gillian Flynn no roteiro e o David Fincher, achei que a série ia estourar. Acho que a culpa é do Fincher que pediu muita grana, queria fazer algo grandioso. A série britânica foi tão enxuta. Tenho a impressão que não custou tanto.
    Bom, paciência. Espero que a HBO não engavete e alguém competente toque o projeto.

    Curtir