Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

HBO aprova a produção da série criada por Martin Scorsese, Mick Jagger e Terence Winter

Ainda sem título definido, a série criada por Martin Scorsese e Mick Jagger, com roteiro de Terence Winter (Boardwalk Empire, A Família Soprano), ganhou a encomenda da primeira temporada. O número de episódios não foi divulgado até o momento. Este é um antigo projeto do canal HBO anunciado em 2010, quando trazia o título de History of Music. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h32 - Publicado em 2 dez 2014, 17h21
(E-D) Scorsese e Cannavale nos bastidores de produção do episódio piloto produzido para avaliação (Foto: Bobby Bank/GC Images).

(E-D) Scorsese e Cannavale nos bastidores do episódio piloto produzido para avaliação (Foto: Bobby Bank/GC Images).

Ainda sem título definido, a série criada por Martin Scorsese e Mick Jagger, com roteiro de Terence Winter (Boardwalk Empire, A Família Soprano), ganhou a encomenda da primeira temporada. O número de episódios não foi divulgado até o momento. Este é um antigo projeto do canal HBO anunciado em 2010, quando trazia o título de History of Music.

Na época, o enredo girava em torno da relação de amizade entre duas pessoas da indústria fonográfica ao longo de 40 anos. Em 2013, com a contratação de Bobby Cannavale (Boardwalk Empire, Nurse Jackie), o enredo divulgado já apresentava algumas mudanças.

A história acompanha a vida de Richie Finestra (Cannavale), um executivo da indústria fonográfica que vive em Nova Iorque em 1977, período em que o punk, as discotecas e o hip-hop dominavam o universo musical. Viciado em cocaína, Richie trabalha para a gravadora American Century Records. Sua principal função é a de descobrir novos talentos. Seu braço direito e melhor amigo é Zak Yankovich (Ray Romano, de Everybody Loves Raymond, Men of a Certain Age), chefe do departamento de promoções da gravadora.

(E-D) Scorsese e Jagger

(E-D) Scorsese e Jagger (Foto: AFP)

Continua após a publicidade

A empresa é mantida por Julian Silver (Max Casella, de Tal Pai, Tal Filho e A Família Soprano), mais conhecido como Julie, um homem de pavio curto que luta para se manter no mercado cada vez mais voltado para os jovens.

Entre aqueles que tentam subir na carreira e deixar sua marca estão Clark Morelle (Jack Quaid, filho de Dennis Quaid e Meg Ryan), um jovem executivo da gravadora; e Jamie Vine (Juno Temple), a ambiciosa assistente de Richie. Manipulando as pessoas ao seu redor, ela se conecta com representantes de diversos segmentos da indústria da música underground de Nova Iorque com o objetivo de subir na carreira.

Richie é casado com Devon (Olivia Wilde, de House), uma ex-modelo e atriz que aproveitou a vida de solteira na década de 1960. A crise do marido a leva a buscar seu antigo estilo de vida boêmio.

No elenco também estão Andrey Dice Clay (Entourage) como Frank Rogers, mais conhecido como Buck Rogers, proprietário de uma cadeia de emissoras de rádio viciado em cocaína; James Jagger (filho de Mick Jagger), como Kip Stevens, vocalista da Nasty Bits, uma banda punk; Joe Caniano (Boardwalk Empire), como Leo, chofer e confidente de Finestra; Robert Funaro (The Sopranos), como Tony Del Greco, executor que trabalha para a máfia de Nova Iorque; J.C. MacKenzie (Murder One, Dark Angel), como Skip Fontaine, chefe do departamento de vendas da American Century Records; Ato Essandoh (Copper), como Lester Grimes, ex-cantor, velho amigo de Finestra; Birgitte Hjort Sørensen (Borgen), como Ingrid, uma atriz dinamarquesa amiga de Devon e Andy Warhol; PJ Byrne (Intelligence, The Game) como Scott Leavitt, chefe do departamento jurídico da American Century Records; Paul Ben-Victor como Maury Gold, proprietário de uma gravadora; Emily Tremaine como Heather, a recepcionista do American Century; Griffin Newman como Casper, responsável pelo departamento de pesquisa de talento e desenvolvimento artístico da American Century; Bo Dietl como Joe Corso, que trabalha como promoção de forma independente e mantém conexões com o crime organizado; Christian Peslak, que faz a versão jovem do ator e músico David Johansen; e Val Emmich como Alex.

A produção é da HBO em parceria com a Jagged Films, produtora de Jagger.

Continua após a publicidade
Publicidade