Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Globo estreia ‘Pé na Cova’

Criada e estrelada por Miguel Falabella, a série Pé na Cova estreia esta noite pela Rede Globo, às 23h15. Inspirada na Família Addams, a história acompanha a vida da excêntrica família Pereira, proprietária de uma funerária. Liderada por Gedivan Pereira (Falabella), mais conhecido como Ruço, a família luta para sobreviver ganhando dinheiro com a morte. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h00 - Publicado em 24 jan 2013, 18h42

Criada e estrelada por Miguel Falabella, a série Pé na Cova estreia esta noite pela Rede Globo, às 23h15. Inspirada na Família Addams, a história acompanha a vida da excêntrica família Pereira, proprietária de uma funerária.

Liderada por Gedivan Pereira (Falabella), mais conhecido como Ruço, a família luta para sobreviver ganhando dinheiro com a morte. Ruço herdou do pai a Funerária Unidos do Irajá, empresa que mantém suas atividades na mesma casa onde a família mora (à la A Sete Palmos/Six Feet Under).

Atualmente, Ruço é casado com Abigail (Lorena Comparato), trinta anos mais nova que ele. Mas Darlene (Marília Pêra), sua ex-mulher alcoólatra, ainda mora e trabalha com Ruço. Ela é a maquiadora dos defuntos. A família se completa com os filhos de Ruço e Darlene: Alessanderson (Daniel Torres), que sonha ser eleito vereador, e Odete Roitman (Luma Costa), stripper de webcam.

No elenco também estão Niana Machado, como Bá, antiga babá de Ruço que tem problemas de memória; Mart’nália, como Tamanco, que trabalha na borracharia do bairro e namora Odete; Maurício Xavier, como Marcão, travesti irmão de Tamanco; Alexandre Zachia, como Juscelino, o faz tudo da funerária, irmão de Luz Divina (Eliana Rocha), a carpideira; Sabrina Korgut, como Adenóide, a doméstica; Karin Hils, como Soninja, irmã gêmea de Giussandra (Karina Marthin), proprietárias de uma carrocinha de cachorro-quente; e Rubens de Araújo, como Floriano, o vigia do bairro.

Pé na Cova faz parte do núcleo de Roberto Talma, com tem direção geral de Cininha de Paula.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Tzzm2SN6_aI&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade