Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Globo estreia ‘As Brasileiras’

O sucesso da minissérie As Cariocas em 2010 levou a Globo a produzir As Brasileiras, que estreia esta noite, às 23h10. Criada por Daniel Filho, a série tem um total de 22 episódios, que serão exibidos toda quinta-feira, até o dia 28 de junho. Trata-se de uma série antológica, ou seja, sem personagens ou trama fixa, que […]

O sucesso da minissérie As Cariocas em 2010 levou a Globo a produzir As Brasileiras, que estreia esta noite, às 23h10. Criada por Daniel Filho, a série tem um total de 22 episódios, que serão exibidos toda quinta-feira, até o dia 28 de junho. Trata-se de uma série antológica, ou seja, sem personagens ou trama fixa, que explora os estereótipos da mulher brasileira.

Cada episódio apresenta a vida de uma mulher, que representa a cultura de sua região. O primeiro é A Justiceira de Olinda, com direção de Cris D´Amato. Estrelada por Juliana Paes, a história apresenta Janaína, uma pernambucana casada com Anderson (Marcos Palmeira). Desconfiada da traição do marido com sua amiga Valquíria (Leona Cavalli), e influenciada pelos comentários que circulam pela vizinhança, Janaína planeja se vingar.

Os demais episódios serão estrelados por Maria Fernanda Cândido, Patricia Pillar, Xuxa, Sandy, Cláudia Jimenez, Alice Braga, Leandra Leal, Leticia Sabatella, Giovanna Antonelli, Isis Valverde, Juliana Alves, Maria Flor, Suyane Moreira, Cléo Pires, Glória Pires, Dira Paes, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Ivette Sangalo, Fernanda Montenegro, Sophie Charlotte e grande elenco.

As Brasileiras traz textos de Adriana Falcão, Ana Maria Moretzsohn, Carol Castro, Clarice Falcão, Gregório Duvivier, Jô Abdu, Marcelo Saback, Marcio Alemão Delgado, Marcius Melhem, Marcos Bernstein e Sylvio Gonçalves, com texto narração de Geraldo Carneiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    luiz claudio

    nossa! adorei o episodio de ontem…sucesso!!!

    Curtir

  2. Comentado por:

    mauricio

    Todas as belas mulheres estão de parabens são todas belas ,porem o papel das belas mulheres negras ,deveria ter uma atenção maior , pois todas tem o papel de mulheres poderosas enquanto nossas belas negras continuam compapeis inferiores , olha estamos no Brasil

    Curtir

  3. Comentado por:

    Gilma Elídio

    Qual o motivo de não haver um episódio com o estado da Paraíba??? Sou paraibana com muuuuuuito orgulho e também adoro a série e acho que eu e meus conterrãneos merecemos saber o que a Paraíba fez de mal pra vocês, ou será algum tipo de preconceito??? Paraíba é tudo de bom!!!!!!!

    Curtir

  4. Comentado por:

    rai

    será que o piaui pertence o brasil,ou não ,globo era pra ta la em cima em primeiro lugar mais assim esta perdendo o seu lugar para a record,e globo tremenda vergonha,chatece sai fora globo fala serio.afundou

    Curtir

  5. Comentado por:

    rafaelle

    a miniséria esta fugindo do seu proposito, as mulheres dos estados do RN, PIAUI,GOIAS,estão se pergundando kd as reprecentantes dos seus estados.sera que não somos brasileiras??????????

    Curtir

  6. Comentado por:

    ana luizza

    A julia paz foi otimaaa…
    foi o melhor de todos….parabens vc arrasa!!!

    Curtir

  7. Comentado por:

    Maria Amália

    Nao teve o episódio q mostra goiás pq?
    Nao acredito! Que coisa mais incompleta.
    aff

    Curtir

  8. Comentado por:

    geysa

    pq nao teve episodio do piaui?

    Curtir

  9. Comentado por:

    Wanna

    Cadê a do Piauí?
    Q preconceito é esse?
    Eu não gostei… X(

    Curtir

  10. Comentado por:

    Wanna

    Cadê a piuiense?
    Q preconceito é esse?
    Eu não gostei… X(

    Curtir