Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Geoffrey Rush será Albert Einstein em ‘Genius’

Adendo: O canal NatGeo confirmou no dia 16 de agosto que exibirá a série no Brasil em 2017. Abaixo, o texto original da postagem. __________________________ Genius, produção anunciada em abril, é uma série antológica que se propõe a apresentar a cada temporada a trajetória de um gênio internacionalmente conhecido. A primeira, com dez episódios encomendados, retratará […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h06 - Publicado em 15 ago 2016, 15h31
Geoffrey Rush (Foto: Tommaso Boddi/Getty)

Geoffrey Rush (Foto: Tommaso Boddi/Getty)

Adendo: O canal NatGeo confirmou no dia 16 de agosto que exibirá a série no Brasil em 2017. Abaixo, o texto original da postagem.

__________________________

Genius, produção anunciada em abril, é uma série antológica que se propõe a apresentar a cada temporada a trajetória de um gênio internacionalmente conhecido.

A primeira, com dez episódios encomendados, retratará a vida de Albert Einstein, com base no livro Einstein: His Life and Universe, de Walter Isaacson, e roteiro de Noah Pink.

Para interpretar o gênio da física, os produtores contrataram o ator Geoffrey Rush, que viverá a versão mais velha de Einstein, enquanto Johnny Flynn (Brotherhood, Scrotal Recall/Lovesick) interpretará o personagem em sua versão mais jovem, antes da fama mundial. O restante do elenco ainda não foi divulgado.

Continua após a publicidade

A história mostrará as dificuldades que Einstein enfrentou tanto no seu trabalho quanto em sua vida pessoal. Nascido na Alemanha em 1879, ele foi um físico que, entre outros trabalhos, ofereceu ao mundo sua teoria da relatividade, um dos pilares da física quântica. Judeu, se tornou agnóstico e depois ateu; abraçou o socialismo e lutou contra o capitalismo. Einstein foi casado duas vezes. Com a primeira esposa teve uma união infeliz e dois filhos, sendo que um deles era esquizofrênico.

A produção é da Imagine TV, empresa de Ron Howard, Francie Calfo e Brian Grazer, Fox 21 TV Studios, OddLot Entertainment e EUE/Sokolow. O primeiro episódio será dirigido por Howard.

Johnny Flynn (Foto: David M. Benett/Getty)

Johnny Flynn (Foto: David M. Benett/Getty)

Genius é a primeira série ficcional do NatGeo, já que o canal cancelou Act of Valor em 2014, antes dela iniciar sua produção. Em 2015, o NatGeo exibiu Saints & Strangers, a primeira minissérie ficcional produzida para o canal.

As filmagens de Genius serão realizadas em Praga, República Tcheca, sendo que a estreia está prevista para o primeiro semestre de 2017, em 171 países. Ainda não há informações sobre se o Brasil está incluído na lista, mas é bem provável.

Vale lembrar que a série marcará o retorno de Rush à TV, onde em início de carreira integrou o elenco de duas séries australianas. A primeira foi Menotti  (1980-1981), que acompanhou a vida e os trabalhos do Padre Menotti (Ivar Kants) e sua paróquia; a segunda, estrelada por Rush, foi Mercury (1996), na qual o ator interpretou um editor de jornal que ‘compra briga’ com o governo e com a oposição ao divulgar as notícias políticas.

Continua após a publicidade
Publicidade