Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Fox estreia ‘Dads’

Criada por Alec Sulkin, Wellesley Wild e Seth MacFarlane, a sitcom foi a primeira da nova safra de séries da Fox a ter sua produção aprovada sem passar pelo episódio piloto para avaliação. A série é inspirada na vida dos produtores e seus relacionamentos com seus respectivos pais. A história gira em torno de Eli (Seth Green) e Warner (Giovani […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h32 - Publicado em 17 set 2013, 11h17

Criada por Alec Sulkin, Wellesley Wild e Seth MacFarlane, a sitcom foi a primeira da nova safra de séries da Fox a ter sua produção aprovada sem passar pelo episódio piloto para avaliação. A série é inspirada na vida dos produtores e seus relacionamentos com seus respectivos pais.

A história gira em torno de Eli (Seth Green) e Warner (Giovani Ribisi), dois amigos que mantêm sociedade em uma empresa de videogames. A rotina deles é alterada quando seus respectivos pais decidem morar com eles.

Casado com Camilla (Vanessa Lachey), com quem tem dois filhos, Warner vive em constante alerta, na espera da próxima besteira que seu pai Crawford (Martin Mull, de Night Court) vai aprontar. Já Eli precisa lidar com seu pai David (Peter Riegert, visto em Família Soprano e Damages), um judeu que sempre enxerga o lado negativo de tudo. Com o passar dos anos, ele se tornou uma pessoa difícil de se agradar e indesejada.

No elenco também estão Brenda Song, como Verônica, a assistente da dupla; e Tonita Castro (Go On), como Edna, a empregada doméstica de Eli que adora uma bebida e, embora não fale inglês direito, não perde a oportunidade de dar sua opinião sobre o que quer que seja.

Erin Pineda chegou a ser contratada para interpretar a personagem Camilla, mas deixou o elenco antes de iniciar as filmagens do piloto. Ribisi substituiu Tommy Dewey, de The Mindy Project, originalmente escolhido para interpretar Warner.

A série se propõe a desenvolver uma história sobre relacionamentos entre pais e filhos mas situações apresentadas no episódio piloto levaram a sitcom a ser atacada pela crítica americana, que a considerou preconceituosa. Embora piadas e situações consideradas preconceituosas sejam comumente utilizadas e bem recebidas quando apresentadas em séries animadas, elas costumam ser (atualmente) rejeitadas quando introduzidas em produções estreladas por atores de carne e osso. A polêmica não abala o canal, que espera estimular a curiosidade do público com a propaganda gratuita.

Continua após a publicidade

Sobre a controvérsia, Green disse em entrevista ao Variety que ‘esta é uma oportunidade para discutir essas questões de uma forma que a maioria das pessoas não fazem. Acho que nós nos transformamos em uma cultura cuidadosa, com pessoas processando outras a todo o momento por se sentirem ofendidas. É estranho conversar com as pessoas sobre o que elas consideram preconceito’.

Segundo representantes da Fox à imprensa americana, antes de encomendar a produção da série, o canal testou várias vezes o piloto de Dads junto a diversos grupos étnicos e religiosos, que teriam aprovado o conteúdo desenvolvido. Mas representantes do Media Action Network For Asian Americans – MANAA, que teriam recebido informações de asiáticos que participaram da exibição teste, entraram em contato com o canal exigindo a refilmagem de uma cena na qual uma jovem asiática se veste de estudante para agradar um grupo de executivos chineses que pode se tornar cliente de seu patrão. O MANAA também não aprova que um dos executivos envie uma foto de seu pênis para a jovem (que é considerado por ela como muito pequeno), nem que os personagens se refiram aos asiáticos como orientais.

A primeira temporada de Dads tem seis episódios iniciais produzidos pela 20th Century Fox.

A série estreia no dia 17 de setembro, nos EUA. Durante a temporada, Dads disputará a audiência com Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., NCIS, The Originals e o reality show The Biggest Loser.

Confiram fotos do elenco aqui e o cartaz aqui.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_yeLSEd8Ts4&w=620&h=330%5D

#gallery-3 {
margin: auto;
}
#gallery-3 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-3 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-3 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade
Publicidade