Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Fotos de ‘Babylon Berlin’, adaptação da obra de Volker Kutscher

Série já tem duas temporadas garantidas.

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 21h05 - Publicado em 27 dez 2016, 11h24
Cena de 'Babylon Berlin' (Fotos: Sky Deutschland/Divulgação)
Cena de ‘Babylon Berlin’ (Fotos: Sky Deutschland/Divulgação)

Em 2017, em data ainda a ser divulgada, o canal Sky Deutschland estreia a série Babylon Berlin, adaptação de Tom Tykwer (Sense8), Hendrik Handloegten e Achim von Borries da obra de Volker Kutscher estrelada pelo detetive Rath.

A história é situada no final da década de 1920, período em que Adolf Hitler luta para subir ao poder, através do Partido Nazista. Enquanto isso, a Alemanha passa por importantes mudanças culturais, econômicas e políticas, com o aumento do desemprego e da inflação.

Neste cenário histórico, vive Gereon Rath (Volker Bruch, de Generation War), um detetive da polícia de Colônia que é transferido para Berlim, onde precisa solucionar um crime ligado à máfia. Mas o que inicialmente parecia ser um simples caso de extorsão, logo se transforma em um escândalo político.

Contando com a ajuda de seu colega Bruno Wolter e da estenógrafa Charlotte Ritter (Liv Lisa Fries), e sob o comando do Superintendente Ernst Gennat, Rath enfrenta uma rede de corrupção e de tráfico de drogas e armas, que o levam a viver um conflito moral e existencial.

Até o momento, a série literária tem seis livros publicados, sendo que apenas o primeiro serve de base para as duas primeiras temporadas encomendadas pelo canal. Cada temporada terá oito episódios, dirigidos por Tykwer.

Orçada em 40 milhões de dólares, a série tem produção da Sky Deutschland, empresa que pertence ao grupo Fox, em parceria com a ARD, a X-Films e a Beta Films, que cuidará da distribuição internacional.

Cliquem nas fotos para ampliar.

babylon-berlin-4
babylon-berlin-3
babylon-berlin-2
babylon-berlin-1
Continua após a publicidade
Publicidade