Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Filmes de ‘Fresh Meat’, ‘Peep Show’, ‘Good Times’, ‘Veronica Mars’ e ’24 Horas’

Duas séries britânicas e duas americanas estão cotadas para ganhar versões cinematográficas. As britânicas são Fresh Meat e Peep Show, que estão com projetos em desenvolvimento por parte de seus criadores, Jesse Armstrong e Sam Bain. Nenhum roteiro foi encomendado até o momento. Atualmente em sua terceira temporada, Fresh Meat narra a vida de seis jovens […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h04 - Publicado em 13 mar 2013, 17h09

Duas séries britânicas e duas americanas estão cotadas para ganhar versões cinematográficas. As britânicas são Fresh Meat e Peep Show, que estão com projetos em desenvolvimento por parte de seus criadores, Jesse Armstrong e Sam Bain. Nenhum roteiro foi encomendado até o momento.

Atualmente em sua terceira temporada, Fresh Meat narra a vida de seis jovens que dividem uma residência estudantil. Já Peep Show é uma sitcom que conta a história de Jeremy (Rob Chester Smith), um homem que sonha em se tornar músico. Ele divide seu apartamento com Mark (Brad Morris), um funcionário de escritório que segue uma vida meticulosa. Ambos dividem também a mesma frustração: não conseguem manter uma namorada.

A série teve oito temporadas com um total de 48 episódios produzidos entre 2003 e 2012, sendo exibida no Brasil pelo canal I.Sat. Uma nona temporada também está sendo preparada.

Good Times é uma das séries americanas que poderá chegar no cinema nos próximos anos apesar de ter sido produzida na década de 1970. Ela é uma spinoff de Maude, que por sua vez se originou de Tudo em Família. A série faz parte da época de ouro das sitcoms americanas, conhecidas como topical sitcoms por tratar de temas sociais.

’24 Horas’

Criada por Eric Monte e Michael Evans, desenvolvida pelo produtor Norman Lear, a série foi exibida entre 1974 e 1979, com um total de 133 episódios. A história acompanhava a vida de Florida (Esther Rolle), que era a empregada doméstica de Maude (Bea Arthur) na sitcom de onde se originou. A personagem se mudou com a família para a periferia de Chicago onde eles vivem diversas situações e enfrentam obstáculos inerentes à sua condição social.

Segundo o Deadline, a Sony Pictures encomendou um roteiro, que será escrito por Phil Johnston. A história deverá ser situada nos anos de 1960, década anterior à que foi vista na série original. A produção está a cargo de Eli Bush e Scott Rudin.

Já o filme de 24 Horas parece ter sido engavetado mesmo. O diretor Antoine Fuqua, que estava envolvido com o projeto, disse em entrevista ao The Playlist que o filme não tem previsão de ser produzido no futuro próximo, devido a problemas relacionados com acordos financeiros e os compromissos de Kiefer Sutherland.

Continua após a publicidade

Vale a pena lembrar que, quanto mais tempo passar do cancelamento da série, menores são as chances de um filme se tornar realidade. Desde 2006 a Fox vem prometendo levar as aventuras de Jack Bauer para o cinema. Mas, desde então, ele vem sendo adiado por diversas razões.

‘Veronica Mars’

Entre todos esses projetos, o que tem mais chances de ver a luz do dia em futuro próximo é o de Veronica Mars. Desde 2010 os envolvidos com  a série vêm dizendo que a produção do filme dependia dos fãs. Agora mais do que nunca!

Depois de conseguir a autorização da Warner para produzir o filme por conta própria, Rob Thomas, criador da série, aliou-se ao site Kickstarter através do qual espera conseguir arrecadar 2 milhões de dólares em doações dos fãs no prazo de 30 dias. Caso consiga, a Warner se comprometeu a bancar a divulgação e distribuição. Até o momento desta publicação, o site já tinha arrecadado um milhão de dólares em um único dia.

Bem recebida pela crítica e pelo público, Veronica Mars foi vítima da fusão entre os canais WB e UPN, que formaram o CW em setembro de 2006. Com a proposta de criar um novo perfil para atingir os adolescentes, o canal cancelou a série em 2007, não renovando a produção para sua quarta temporada.

A série apresentou a vida de Veronica, uma adolescente filha do delegado de Neptune, pequena cidade do sul da Califórnia. Trabalhando como assistente do pai, ela divide seu tempo entre a escola e suas atividades como investigadora amadora. No filme, se produzido, veremos Veronica retornar a Neptune para celebrar dez anos de sua formatura. Ocasião em que se reúne com antigos colegas e reencontra velhos amigos. Segundo Thomas, o número de personagens que será resgatado da série dependerá da quantia arrecadada.

No vídeo, atores da série convidam os fãs a contribuírem com a produção do filme.

Cliquem nas fotos para ampliar.

[kickstarter url=http://www.kickstarter.com/projects/559914737/the-veronica-mars-movie-project width=620]

Continua após a publicidade
Publicidade