Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disney Aprova a Produção de Lone Ranger

Os fãs de “O Cavaleiro Solitário” respiram aliviados. Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio Disney aprovou a produção do filme, que agora tem data prevista de estreia nos cinemas americanos para o dia 31 de maio de 2013. A decisão foi tomada depois que os produtores ofereceram um novo orçamento, atendendo as expectativas do estúdio. […]

Os fãs de “O Cavaleiro Solitário” respiram aliviados. Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio Disney aprovou a produção do filme, que agora tem data prevista de estreia nos cinemas americanos para o dia 31 de maio de 2013. A decisão foi tomada depois que os produtores ofereceram um novo orçamento, atendendo as expectativas do estúdio.

A produção tinha sido cancelada em agosto, depois que o estúdio rejeitou o orçamento previsto. A Disney suspendeu a construção dos cenários no Novo México e impôs uma redução de custos para resgatar o projeto.

Com produção de Jerry Bruckheimer (CSI), direção de Gore Verbinski e estrelado por Arnie Hammer (Reaper) e Johnny Depp (Anjos da Lei), o filme teve um orçamento inicial entre 250 e 275 milhões de dólares. Segundo a imprensa americana, o valor do novo orçamento é de 215 milhões.

Para chegar a esse valor, o roteiro de Justin Haythe, Ted Elliott e Terry Rossio foi reformulado para eliminar cenas que envolviam sequências de efeitos especiais e elementos sobrenaturais. Além disso, Verbinski, Bruckheimer, Depp e Hammer teriam aceito reduzir cerca de 20% de seus respectivos salários. O valor deverá ser compensado com o resultado da bilheteria. No caso da produção ultrapassar o valor previsto, o excedente terá que ser pago por Bruckheimer, e não pela Disney.

A produção do filme foi anunciada em 2002, pela Columbia Pictures, como um projeto de Douglas Wick e Lucy Fisher, que transformaria Tonto em uma personagem feminina. Duas versões do roteiro foram apresentadas, mas nenhuma foi aprovada. Em 2007 a Entertainment Rights adquiriu os direitos de produção de um filme com base no personagem, chamando o produtor Jerry Bruckheimer para desenvolver o projeto. Os dois se associaram aos estúdios Disney em 2008. Ted Elliott e Terry Rossio foram contratados para escreverem o roteiro, o qual foi reescrito por Justin Haythe.

Criado por George W. Trendle e Fran Striker, “O Cavaleiro Solitário” narra a história de um patrulheiro do Texas chamado Reid (no início não existia um primeiro nome). Durante uma perseguição a uma quadrilha, ele e os demais patrulheiros são massacrados pela gangue. À beira da morte, Reid é encontrado por seu amigo de infância, um índio chamado Tonto, que o ajuda a se recuperar. Ele então decide vingar a morte de seus amigos.

Tendo surgido no rádio em 1933, o personagem ganhou algumas versões para a TV: uma série estrelada por Clayton Moore e produzida para a rede ABC entre 1949 e 1957, com um total de 221 episódios; dois desenhos animados, um da Halas and Batchelor Cartoon Films, em 1966, e outro da Filmation, em 1980. O personagem também teve dois pilotos para uma nova série, que não chegaram a ser produzidas, um em 1961 com Tex Hill, e outro em 2003, com Chad Michael Murray. O personagem já teve dois seriados produzidos para a telona na década de 1930, sendo que alguns episódios da série de TV também foram compilados e distribuídos nos cinemas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Fernando dos Santos

    Eu achei um tanto estranho chamarem o Johnny Depp um dos maiores astros da atualidade pra interpretar o indio Tonto que é um coadjuvante nas histórias do Cavaleiro Solitário.Faria mais sentido colocarem o Depp como Cavaleiro Solitário que é o protagonista da trama.

    Curtir

  2. Comentado por:

    ivan

    Fernanda, seu site é uma viagem no tempo para aqueles que, como eu, tiveram o privilégio de assistir estas magníficas séries. Por favor, pesquise algo sobre uma série desta época chamada “Os Vikings” (atores, episódios, etc) que era minha favorita. Um grande e respeitoso abraço.

    Curtir