Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Definido o protagonista de ‘Luke Cage’

Nos últimos três anos, as produções de super-heróis ganharam um novo impulso graças aos acordos assinados pela Marvel e a DC Comics com canais e estúdios americanos para produzir séries e filmes com personagens de seus catálogos. Pelo Netflix, o público terá cinco produções com personagens da Marvel. A primeira série é O Demolidor, que já […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h13 - Publicado em 23 dez 2014, 11h59
Mike Colter (Foto: MJ Kim/Getty)

Mike Colter (Foto: MJ Kim/Getty)

Nos últimos três anos, as produções de super-heróis ganharam um novo impulso graças aos acordos assinados pela Marvel e a DC Comics com canais e estúdios americanos para produzir séries e filmes com personagens de seus catálogos.

Pelo Netflix, o público terá cinco produções com personagens da Marvel. A primeira série é O Demolidor, que já está em fase de filmagens. As demais são Jessica Jones, que recém contratou sua protagonista, Punho de Ferro e Luke Cage. Mais tarde, os heróis destas quatro séries se reunirão na minissérie Os Defensores.

Criado por Archie Goodwin e John Romita, Luke Cage surgiu na época em que os filmes conhecidos como Blaxploitation faziam sucesso em Hollywood. Luke é um afro-americano dotado de força sobre-humana que atua como herói de aluguel.

Quando era jovem, Luke fez parte de uma gangue de rua conhecida como Rivals. Assaltando e agredindo as pessoas, ele foi detido diversas vezes. Após anos entrando e saindo do reformatório, Luke decide dar um jeito na vida arranjando um emprego. Neste meio tempo, seu velho amigo de gangue, Willis Stryker, continua vivendo do crime. Quando sua namorada o deixa, ela busca a ajuda de Luke, o que provoca ciúmes em Stryker. Isto o leva a incriminar Luke, que é preso e condenado por posse de drogas.

Na cadeia, ele se torna cobaia do Dr. Noah Burstein, que busca uma forma de transformar homens comuns em super soldados. Uma superexposição aos experimentos de Burstein tornam Luke um homem super forte e resistente. Depois que foge da cadeia, Luke passa a atuar como herói de aluguel. Mais tarde, ele adota o nome de Poderoso. Ao longo de sua trajetória, ele conhece e se casa com Jessica Jones. O personagem também se torna amigo de Punho de Ferro e O Demolidor.

Antes de estrelar sua própria série, Luke aparecerá como personagem recorrente da série Jessica Jones, que será estrelada por Krysten Ritter (Apartment 23). Ele também deverá aparecer em algum momento nas séries O Demolidor, estrelada por Charlie Cox, e Punho de Ferro.

Há algumas semanas surgiram rumores de que Mike Colter estaria sendo sondado para interpretar Luke, informação que agora foi confirmada pela Marvel, que anunciou sua contratação. O ator é conhecido dos fãs de séries por suas participações em The Good Wife, onde interpreta o gângster Lemond Bishop, sujeito que tornou a vida de Cary (Matt Czuchry) em um inferno nesta última temporada. Colter também esteve em The Following e Ringer.

Continua após a publicidade
Publicidade