Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cartazes de ‘Doctor Who: An Adventure in Space and Time’

Anunciado em agosto de 2012, o telefilme An Adventure in Space and Time dramatiza a origem da série Doctor Who. Segundo o roteirista Mark Gatiss (Sherlock), o telefilme é uma ‘carta de amor à série’. A história terá como foco a forma como Doctor Who foi criada pelo canadense Sydney Newman. Serão retratados os fatos que cercaram […]

FAAST-Cartaz2Anunciado em agosto de 2012, o telefilme An Adventure in Space and Time dramatiza a origem da série Doctor Who. Segundo o roteirista Mark Gatiss (Sherlock), o telefilme é uma ‘carta de amor à série’.

A história terá como foco a forma como Doctor Who foi criada pelo canadense Sydney Newman. Serão retratados os fatos que cercaram a origem do programa, a escolha e contratação do primeiro ator a dar vida ao Doutor, e a forma como foram produzidos os primeiros episódios da série.

Algumas curiosidades serão retratadas, como por exemplo o fato de que a série estreou pouco depois da morte do Presidente americano John F. Kennedy, ou o fato de que Newman não tinha interesse nos Daleks mas, para sua surpresa, foram eles que salvaram o Doutor, elevando a audiência da série.

Conhecido na década de 1940 por interpretar bandidos e homens durões, o ator William Hartnell hesitou em aceitar um trabalho na TV. Logo ele descobriria que a série mudaria sua vida e o transformaria em um ídolo de crianças e adultos por muitos anos. Coube a Verity Lambert, a primeira produtora mulher do departamento dramático da BBC, convencer Hartnell a aceitar o papel.

No telefilme, Hartnell é interpretado por David Bradley, e Verity por Jessica Raine (Call The Midwife). Os dois atores já tiveram participações na atual fase da série.

FAAST-Cartaz1Com 90 minutos de duração, o telefilme precisou deixar de lado algumas histórias e profissionais que não teriam como ser trabalhados em tão pouco tempo. Assim, diversos profissionais foram agrupados em um ou dois personagens. Uma das histórias que ficaram de fora do telefilme é a forma como os Daleks foram criados por Terry Nation e Ray Cusik.

Mais informações sobre a criação da série aqui. Fotos do telefilme aqui e aqui.

No elenco de An Adventure in Space and Time também estão Brian Cox (Bob Servant Independent), Sacha Dhawan (Last Tango in Halifax), Jamie Glover,  Jemma Powell, Claudia Grant, Reece Shearsmith, Sophie Holt, Nicholas Briggs, Sarah Winter, Jeff Rawle, Andrew Woodall, Ian Hallard,  David Annen, Sam Hoare, Mark Eden, Lesley Manville, Cara Jenkins, William Russell, Carole Ann Ford, Reece Pockney, Charlie Kemp Roger May.

A BBC ainda não divulgou uma data de exibição do telefilme, mas ela deverá ocorrer uma semana antes da estreia do episódio especial The Day of Doctor, que será no dia 23 de novembro. O canal BBC HD informa que o telefilme também será exibido no Brasil.

Segundo o jornal The Telegraph, no dia 18 de novembro, The Day of The Doctor ganhará exibição especial no Palácio de Buckingham. A família real organizou um evento para convidados, entre eles, os atores David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi, intérpretes do 10º, 11º e 12º Doutor.

Cliquem nas fotos para ampliar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Miséria

    essa familia real usa qualquer desculpa pra fazer festa, bando de sanguessuga

    Curtir