Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Breaking Bad Terá Websódios

Os fãs de “Breaking Bad” terão que esperar um ano para assistirem à quarta temporada da série. O canal AMC alterou a data de estreia dos novos episódios na TV americana, transferido do mês de março (período em que estreou as duas últimas temporadas) para julho de 2011. O canal não informou os motivos do […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h02 - Publicado em 5 ago 2010, 11h38

Os fãs de “Breaking Bad” terão que esperar um ano para assistirem à quarta temporada da série. O canal AMC alterou a data de estreia dos novos episódios na TV americana, transferido do mês de março (período em que estreou as duas últimas temporadas) para julho de 2011.

O canal não informou os motivos do atraso, mas anunciou a produção de websódios que deverão preencher as expectativas dos fãs em relação aos novos episódios. Nenhuma informação sobre o conteúdo dos websódios foram divulgadas, mas cada um deverá ter a duração de três a quatro minutos.

A decisão de adiar a estreia poderá ser uma manobra do canal pela busca de uma audiência maior. Apesar dos prêmios e do reconhecimento da crítica, a audiência ainda está abaixo de “Mad Men”.  As duas últimas temporadas de “Breaking Bad” registraram uma média de 1.7 e de 2 milhões de telespectadores. Já “Mad Men” conquistou uma média de 2.8 e de 2.9 milhões na estreia de suas duas últimas temporadas. A esses números, de ambas as séries, soma-se a audiência das reprises.

Estreando a série no verão americano, período que tem poucas produções novas no ar, o canal poderia conseguir atrair o interesse do público para “Breaking Bad”. Por outro lado, tendo novas produções ‘no forno’, o canal precisa organizar sua grade de forma a dar a cada série a visibilidade necessária.

O atraso na estreia da quarta temporada impedirá que “Breaking Bad” seja indicada a qualquer categoria do Emmy de 2011. Para um programa ter condições de ser indicado ao prêmio é necessário ter sido exibido um número mínimo de seis episódios entre os dias 1º de junho de 2010 e 31 de maio de 2011. Estreando em julho de 2011, “Breaking Bad” terá apenas dois episódios da 3ª temporada exibidos no período estipulado:  “Half Mesures” (6 de junho de 2010) e “Full Mesure” (13 de junho de 2010), que representam o final da temporada.

Continua após a publicidade
Publicidade