Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

BBC HD estreia ‘Ripper Street’

No dia 7 de abril, às 23h, o canal BBC HD começa a exibir Ripper Street, série criada por Richard Warlow (Waking The Dead) que já foi renovada para sua terceira temporada, cada uma com oito episódios. Inspirada em personagens e casos reais, a série acompanha os trabalhos do inspetor de polícia Edmund Reid (Matthew Macfadyen), que lidera a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h29 - Publicado em 4 abr 2014, 20h46

BBC America

No dia 7 de abril, às 23h, o canal BBC HD começa a exibir Ripper Street, série criada por Richard Warlow (Waking The Dead) que já foi renovada para sua terceira temporada, cada uma com oito episódios.

Inspirada em personagens e casos reais, a série acompanha os trabalhos do inspetor de polícia Edmund Reid (Matthew Macfadyen), que lidera a Divisão H, distrito policial de East End. Inconformado por não ter pego Jack, o Estripador, ele e seus homens tentam restabelecer a ordem em Whitechapel. A equipe de detetives é formada por Bennett Drake (Jerome Flynn) e Homer Jackson (Adam Rothenberg), ex-agente da Pinkerton e cirurgião do exército americano.

No elenco também estão Clive Russell, Myanna BuringAmanda HaleLucy Cohur, Charlene McKenna Jonathan Barnwell, David Wilmot e David Dawson, entre outros.

Na Inglaterra, Ripper Street teve duas temporadas produzidas para o canal BBC1, que em dezembro de 2013 decidiu não renovar a produção em função dos altos custos em comparação com a baixa audiência. No mesmo mês, os produtores correram atrás do site de streaming Amazon na tentativa de conseguir convencê-los a coproduzir a série com a BBC. As negociações foram bem sucedidas e em fevereiro deste ano, o Amazon resgatou a série. A terceira temporada será produzida pela BBC, BBC América e Amazon.

Continua após a publicidade

Ripper Street é uma produção da Tiger Aspect Productions em parceria com a Lookout Point, com distribuição da Endemol UK.

A série chegou ao Brasil pelo site de streaming Netflix.

Acompanhem as estreias de séries, minisséries e temporadas pelo nosso Calendário.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QaK6KjaNlPc&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade