Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

BBC estreia ‘Last Tango in Halifax’

Esta noite o canal britânico BBC1 começa a exibir a primeira temporada de Last Tango in Halifax, série criada por Sally Wainwright (Scott & Bailey), que se inspirou na história de sua mãe e de seu padrasto. Originalmente batizada com o título de Antony and Cleopatra, a série apresenta a história de Celia Dawson (Anne Reid, de Upstairs, Downstairs e Marchlands) e […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 18 fev 2017, 10h50 - Publicado em 20 nov 2012, 20h41

Esta noite o canal britânico BBC1 começa a exibir a primeira temporada de Last Tango in Halifax, série criada por Sally Wainwright (Scott & Bailey), que se inspirou na história de sua mãe e de seu padrasto.

Originalmente batizada com o título de Antony and Cleopatra, a série apresenta a história de Celia Dawson (Anne Reid, de Upstairs, Downstairs Marchlands) e Alan Buttershaw (Derek Jacobi), que foram namorados há 60 anos. Separados pelo destino, cada um seguiu seu caminho, constituindo famílias e se estabelecendo profissionalmente. Agora viúvos, eles se reencontram via Facebook. Eles combinam de se encontrarem e logo descobrem que ainda estão apaixonados um pelo outro. Assim, decidem iniciar um novo relacionamento.

Mas quando Caroline (Sarah Lancashire) e Gillian (Nicola Walker), as filhas de Celia e Alan, se conhecem, sentem uma antipatia instantânea, a qual se torna ainda maior quando descobrem que podem se tornar irmãs.

Publicidade

Celia e Alan são a versão ficcional de Dorothy e Alec, que se reencontraram quando, em 2004, a irmã de Sally resolveu inscrever a mãe em uma comunidade chamada Friends Reunited. Lá ela entrou em contato com Alec, com quem ela frequentara a escola. Quando crianças, os dois viviam a duas ruas de distância e suas respectivas mães eram amigas. Mas, quando eles tinham cerca de quinze anos, perderam contato.

Após a troca de alguns e-mails, eles decidiram se encontrar pessoalmente. Dorothy convidou Alec para tomar chá e logo no primeiro encontro perceberam que tinham muito em comum. Segundo a autora em entrevistas, parecia que os 60 anos que separavam os dois nunca existiram. Após seis meses do reencontro os dois viúvos se casaram aos 75 anos de idade. Ao contrário do que será retratado na série, as duas famílias se relacionaram bem. O casamento durou apenas três anos. Alec faleceu vítima de uma parada cardíaca, pouco antes de Sally começar a escrever a história do casal.

A primeira temporada da série tem seis episódios produzidos pela Red Production Company. Infelizmente o canal não liberou um trailer para ser visualizado em outros países.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 20%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Publicidade