Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Ator de ‘Game of Thrones’ é diagnosticado com câncer

O ator e músico Wilko Johnson, atualmente com 65 anos de idade, foi diagnosticado com câncer no pâncreas, segundo informou Robert Hoy, seu agente, na página oficial de Johnson no Facebook.  Segundo ele, Johnson decidiu não se submeter ao tratamento de quimioterapia. Ele continuará a realizar suas atividades profissionais, que incluem finalizar seu CD e realizar […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h26 - Publicado em 10 jan 2013, 18h58

O ator e músico Wilko Johnson, atualmente com 65 anos de idade, foi diagnosticado com câncer no pâncreas, segundo informou Robert Hoy, seu agente, na página oficial de Johnson no Facebook.  Segundo ele, Johnson decidiu não se submeter ao tratamento de quimioterapia. Ele continuará a realizar suas atividades profissionais, que incluem finalizar seu CD e realizar uma turnê na França e posteriormente no Reino Unido.

Johnson fez carreira como guitarrista do grupo de blues Dr. Feelgood, apontado como uma das influências no surgimento do movimento punk na Inglaterra. Como ator, esteve na série Game of Thrones, na qual interpretou Ilyn Payne em pelo menos quatro episódios das duas primeiras temporadas. Payne é o carrasco oficial do rei que teve sua língua cortada durante o reinado de Aerys II. Segundo o músico, ele foi escolhido para o papel porque a produção da série buscava por alguém que tivesse uma aparência sinistra.

Johnson foi casado com Irene Knight, com quem teve um filho, Simon. Os dois se conheceram quando ainda eram adolescentes e precisaram da autorização dos pais para poder se casar, visto que ainda eram menores de idade. O ator perdeu a esposa em 2004, quando ela morreu vítima de câncer. Segundo a imprensa britânica, Johnson nunca se recuperou da morte da esposa.

Continua após a publicidade
Publicidade