Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Andy Samberg e Andre Braugher estrelam ‘Brooklyn Nine-Nine’

Esta noite o canal Fox dos EUA estreia Brooklyn Nine-Nine, sitcom policial criada por Michael Schur e Dan Goor, ambos de Parks and Recreation. A série é estrelada por Andy Samberg, ex-integrante do humorístico Saturday Night Live, e Andre Braugher (Men of a Certain Age, Last Resort), ator que sempre estrelou séries dramáticas e agora faz sua […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h24 - Publicado em 17 set 2013, 12h48

Esta noite o canal Fox dos EUA estreia Brooklyn Nine-Nine, sitcom policial criada por Michael Schur e Dan Goor, ambos de Parks and Recreation. A série é estrelada por Andy Samberg, ex-integrante do humorístico Saturday Night Live, e Andre Braugher (Men of a Certain Age, Last Resort), ator que sempre estrelou séries dramáticas e agora faz sua estreia em uma sitcom.

Segundo os produtores em entrevistas para divulgar a série, Brooklyn Nine-Nine foi inspirada na clássica Barney Miller, sitcom policial da década de 1970 que foi uma das influências do drama Chumbo Grosso/Hill Street Blues por trabalhar situações realistas que variavam entre cômicas e dramáticas vividas por policiais de diferentes etnias em uma delegacia do Greenwich Village. A referência dada pelos produtores é um patamar difícil de se alcançar, tendo em vista a qualidade do original. Brooklyn Nine-Nine tem treze episódios encomendados para sua primeira temporada para cumprir esta promessa.

Samberg é Jake Peralta, detetive imaturo que consegue realizar um bom trabalho mas é incapaz de obedecer ordens ou seguir regras. Até que chega na delegacia o capitão Ray Holt (Braugher), um comandante que está determinado a colocar ordem no local. Holt e Peralta divergem em quase tudo. Enquanto Peralta tenta provar seu valor, Holt sente prazer em vê-lo falhar.

A parceira de Peralta é a detetive Amy Santiago (Melissa Fumero, de Gossip Girl), uma mulher metida a durona que cresceu na companhia de sete irmãos, todos policiais. Os dois competem para ver quem consegue solucionar o maior número de casos, o que leva à inevitável tensão sexual.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=D1UzmW77F30&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade

Na delegacia também trabalham o sargento  Terry Jeffords (Terry Crews, de Everybody Hates Chris e Are We There Yet?), que desde o nascimento das filhas gêmeas, Cagney e Lacey (referência à série da década de 1980), morre de medo de levar um tiro ou sofrer algum acidente, deixando as meninas órfãs; o detetive Charles Boyle (Joe Lo Truglio), um homem recém divorciado que se interessa por Rose Diaz (Stephanie Beatriz), uma policial durona que costuma assustar seus colegas com sua atitude; e Gina Linetti (Chelsea Peretti, roteirista de Parks and Recreation), uma funcionária civil com fama de excêntrica que se mete na vida de todo mundo.

A série contará com diversas participações especiais de nomes conhecidos, a começar por Fred Armisen (dos humorísticos Saturday Night Live e Portlandia), que aparece no piloto. Ao longo da temporada, o público também verá Andy Richter (do talk show Conan), que interpreta o porteiro de um prédio onde está sendo realizada uma investigação; Dean Winters (SNL, Oz e 30 Rock), como Warren, detetive que trabalha em outro departamento e mantém uma rivalidade com Peralta; e o rapper Kid Cudi, que interpreta um ladrão de jóias.

Produzida pela Universal TV em parceria com a 3 Arts Entertainment, a série foi bem recebida pela crítica americana, que ainda não considera Brooklyn Nine-Nine um legítimo herdeiro de Barney Miller, mas classificou o episódio piloto como bom.

Brooklyn Nine-Nine disputará audiência com as séries Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., NCIS e The Originals e com o reality The Biggest Loser.

Confiram aqui as fotos do elenco e aqui o cartaz. Cliquem nas fotos para ampliar. 

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade
Publicidade