Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

AMC: Lista de pilotos – Temporada 2014-2015

Este ano, o canal AMC tem até o momento apenas quatro pilotos sendo produzidos para avaliação, sendo que um deles, Line of Sight, já aparecia na lista de pilotos do canal na Temporada 2013-2014. O AMC ainda não trabalha com comédias, apenas séries dramáticas contemporâneas, de épocas e de ficção/fantasia. Este ano, o canal encomendou […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h50 - Publicado em 1 fev 2014, 15h37

AMCEste ano, o canal AMC tem até o momento apenas quatro pilotos sendo produzidos para avaliação, sendo que um deles, Line of Sight, já aparecia na lista de pilotos do canal na Temporada 2013-2014. O AMC ainda não trabalha com comédias, apenas séries dramáticas contemporâneas, de épocas e de ficção/fantasia. Este ano, o canal encomendou o piloto de uma sitcom. Se a série for aprovada, ela será a primeira comédia do AMC que, até o momento, vem exibindo séries dramáticas e reality shows.

O cancelamento de Low Winter Sun e o fim de Breaking Bad abriram dois espaços na grade do canal, que costuma exibir suas séries nos finais de semana. Vale a pena lembrar que Mad Men também está chegando ao fim. Tendo em vista que sua última temporada será dividida em duas partes (metade neste ano e a outra em 2015).

O AMC já tem para este ano três novas produções: Turn (que estreia no dia 6 de abril), Halt & Catch Fire (que deve estrear em junho) e Better Call Saul, spinoff de Breaking Bad (que estreia em novembro). Portanto, os projetos que tiverem a primeira temporada aprovada este ano deverão estrear apenas em 2015.

Esta postagem será atualizada conforme novos pilotos forem encomendados, bem como elenco e novas informações forem divulgados sobre os pilotos.

Para acompanhar as atualizações desta postagem, basta colocá-la em Favoritos/Bookmark.

 

COMÉDIA

WE HATE PAUL REVERE (DESCARTADO)– Projeto de sitcom criado por Ethan Sandler e Adrian Wenner (Whitney) anunciado em dezembro de 2012.

Situada no período colonial americano, a história acompanha a vida de dois irmãos, Hugh e Ebenezer Moody, que moram em Boston. Buscando o reconhecimento que eles acreditam merecer, eles vivem à sombra do ativista Paul Revere, um industrial que se coloca a favor da revolução americana e com quem eles antagonizam.

As filmagens do piloto terão início em julho. Se a série for aprovada, ela poderá estrear em 2015.

 

DRAMA

GALYNTINE (DESCARTADO) – Projeto de Jason Cahirll (Fringe), David Zucker (Police Squad!), Greg Nicotero (The Walking Dead) e Ridley Scott (The Good Wife) divulgado em novembro de 2013.

Na linha de Revolution, a história é situada em um período no qual a Terra passa por um desastre, que leva a sociedade a viver sem qualquer auxílio da tecnologia. Grupos de sobreviventes moram em partes isoladas do planeta buscando formas de se adaptar à nova situação. Entre eles, Haven (Catherine Dent, de The Shield, Gang Related), mãe de dois filhos; e Crawford (Peter Fonda), proprietário de uma loja de ferragens ultra-tradicionalista sádico que se ressente por não ser o líder do grupo.

A produção é da Scott Free Enterprises em parceria com a AMC Studios.

Continua após a publicidade

 

KNIFEMAN (DESCARTADO) – Projeto de Rolin Jones (Friday Night Lights), Ron Fitzgerald, John Donnen e Robert Zotnowski divulgado em novembro de 2013. O projeto adapta a obra de Wendy MooreThe Knife Man: Blood, Body Snatching and the Birth of Modern Sugery.

Esta é a segunda tentativa de se produzir uma série com base na obra de Moore. A primeira ocorreu em 2012, quando David Cronenberg e Jones desenvolveram um roteiro. O projeto era estrelado por Tim Roth (Lie To Me), que interpretava John. Este novo projeto não conta mais com as participações de Cronenberg ou Roth.

Situada em Londres no Século XVIII, a história acompanha a vida de John Tattersall (Tom Hollander, de Rev.), um cirurgião que mantém uma sala de operações nas dependências de sua casa. Autodidata, ele se dedica ao estudo da anatomia humana. Obcecado por conhecimento e leal aos seus estudantes, ele luta diariamente contra as doenças que atacam os moradores de Londres tentando buscar novos métodos de trabalho.

John é irmão de Julian (Daniel Mays, de Luther), um médico que trabalha no hospital St. Stephens. Respeitado por seu trabalho, ele acredita que a instituição onde atua é um dos locais mais avançados no estudo da medicina. Por isso, ele se nega a aceitar as teorias de seu irmão, as quais considera ridículas.

Rejeitando os métodos estabelecidos na Idade Média, John passa a roubar corpos no cemitério para desenvolver novas tecnologias, adquiridas com a dissecação de cadáveres.

A produção é da AMC Studios em parceria com a Media Rights Capital.

 

David Morrissey (Foto: Getty)

David Morrissey (Foto: Getty)

LINE OF SIGHT (DESCARTADO em fevereiro de 2014) – Projeto de ficção científica criado por Blake Masters (Brotherhood, Rubicon) anunciado em março de 2013.

A história gira em torno de Lewis Bernt (David Morrissey, de The Walking Dead), investigador da National Transportation Safety Board – NTSB que sobrevive a um misterioso acidente de avião.

Sua colega, Ruby Jensen (LisaGay Hamilton) é quem está encarregada de investigar o acidente, mas isto não o impede de conduzir suas próprias investigações. Aos poucos, sua obsessão pelo caso vai tranformando-o em uma pessoa paranóica. Quem também investiga o acidente por conta própria é Mary Jo Stiger (Chinasa Ogbuagu, de The Following), que tenta descobrir por que seu marido morreu, enquanto os demais conseguiram escapar.

Lewis é casado com Dot (Sarah Clarke, de 24 Horas), uma mulher emocionalmente perturbada que tenta salvar seu casamento e seu marido.

No elenco também estão Olafur Darri Olafsson, como Edgar, um homem poderoso que pensa saber tudo sobre o acidente; Omar Metwally, como Dave, que passou por uma profunda transformação depois que sofreu o acidente; Samantha Mathis (Under the Dome) como a esposa de Tony (Kai Lennox); e Darren Pettie (Mad Men).

A direção do piloto é de Jonathan Demme (do film O Silêncio dos Inocentes). A produção é da Fox TV Studios em parceria com a AMC Studios.

Continua após a publicidade
Publicidade