Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Alemanha aprova a produção de ‘Babylon Berlin’, adaptação da obra de Volker Kutscher

Babylon Berlin é uma série que teve seu projeto anunciado em julho. Trata-se de uma adaptação de Tom Tykwer, Hendrik Handloegten e Achim von Borries da obra de Volker Kutscher. Voltada para o mercado internacional, Babylon Berlin é considerada uma série pioneira, por ser a primeira coprodução alemã entre um canal a cabo (Sky) e um canal da rede aberta […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h54 - Publicado em 9 out 2014, 11h08
Capa do segundo livro estrelado por Rath.

Capa do segundo livro estrelado por Rath.

Babylon Berlin é uma série que teve seu projeto anunciado em julho. Trata-se de uma adaptação de Tom Tykwer, Hendrik Handloegten e Achim von Borries da obra de Volker Kutscher.

Voltada para o mercado internacional, Babylon Berlin é considerada uma série pioneira, por ser a primeira coprodução alemã entre um canal a cabo (Sky) e um canal da rede aberta (ARD).

A expectativa do mercado de entretenimento alemão é a de que Babylon Berlin possa incentivar o surgimento de novas coproduções entre canais locais. Algo que permitiria o aumento da produção de programas ficcionais alemães, com perfil para disputar o mercado internacional.

A história é situada no final da década de 1920, período em que Adolf Hitler luta para subir ao poder, através do Partido Nazista.

Continua após a publicidade

Neste cenário histórico, o público acompanha os trabalhos de Gereon Rath, um detetive da polícia que, após matar um homem, é transferido para Berlim, onde passa a enfrentar conflitos sociais e políticos para solucionar os crimes que investiga, sob o comando do Superintendente Ernst Gennat, uma lenda viva da polícia alemã.

Na literatura, Rath já estrelou quatro romances publicados entre 2007 e 2012, com histórias situadas entre os anos de 1929 e 1932.

O elenco ainda não foi divulgado, mas ele deverá ser predominantemente alemão.

Orçada em cerca de 25 milhões de Euros, a série inicia as filmagens em meados de junho de 2015. Os produtores também cogitam oferecer uma versão compacta da primeira temporada para exibi-la nos cinemas. O número de episódios encomendados ainda não foi divulgado, mas deverá ficar entre oito e dez episódios.

A produção é da Sky Deutschland, empresa que pertence ao grupo Fox, em parceria com a ARD, a X-Films e a Beta Films, que cuidará da distribuição internacional.

Continua após a publicidade
Publicidade