Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

ABC estreia ‘Nashville’

Bem recebida pela crítica americana, que a elegeu como a melhor série da nova temporada, Nashville faz sua estreia esta noite nos EUA. No Brasil, ela chega entre março e abril de 2013, pelo canal Sony. Criada por Callie Khouri e RJ Cutler, a série tem como objetivo traçar um retrato de Nashville, capital da música country, que mantém […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h27 - Publicado em 10 out 2012, 13h09

Bem recebida pela crítica americana, que a elegeu como a melhor série da nova temporada, Nashville faz sua estreia esta noite nos EUA. No Brasil, ela chega entre março e abril de 2013, pelo canal Sony.

Criada por Callie Khouri e RJ Cutlera série tem como objetivo traçar um retrato de Nashville, capital da música country, que mantém uma indústria sólida e poderosa nos EUA. Para tanto, os roteiristas criaram diversas tramas que serão narradas em paralelo. A principal delas acompanha a rivalidade que surge entre uma cantora veterana e uma novata.

Rayna James (Connie Britton, de American Horror Story) é a estrela da música country que começa a viver a inevitável queda de popularidade. Assim, ela é forçada por sua gravadora a fazer turnê com uma estrela que está em ascensão, Juliette Barnes (Hayden Panettiere, de Heroes), uma jovem ambiciosa e petulante que busca formas de subir rapidamente na carreira.

Apesar das diferenças na forma como lidam com suas respectivas carreiras, as duas têm em comum os problemas que precisam enfrentar em seus relacionamentos familiares. Filha de um magnata, Rayna é casada com um homem que decide disputar a prefeitura enfrentando o candidato que sua esposa apóia. Mãe de duas filhas, é ela quem sustenta a família. Já Juliette ainda está ligada à mãe, uma viciada em drogas que depende do dinheiro da filha para manter seu vício.

Mais informações sobre o enredo e o elenco aqui. Fotos do elenco aqui e aqui.

Considerada a grande promessa do ano, a série corre o risco de se apoiar demais no melodrama ou ficar presa na rivalidade entre as duas cantoras, o que poderia prejudicar a trama que realmente interessa: o perfil da indústria musical e da política de Nashville.

A primeira temporada tem treze episódios iniciais encomendados. Nashville disputa a audiência com CSI e Chicago Fire.

Nos vídeos abaixo, entrevistas com atores e cenas da série, além de amostras do talento musical de Hayden e de Connie.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DZwxDdipzoM&w=620&h=330%5D
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BLxdWUck7To&w=620&h=330%5D
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=AA9YDpFd_vE&w=620&h=330%5D
Continua após a publicidade
Publicidade