Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Pure Genius’, ‘Frequency’ e ‘No Tomorrow’ não terão a encomenda de novos episódios

A Temporada 2016-2017 fez mais três vítimas. A rede CBS decidiu que não encomendará os novos episódios necessários para que a série Pure Genius tenha vinte e dois em sua primeira temporada. Na mesma situação estão as produções do CW, Frequency e No Tomorrow. Embora não seja oficial, já podemos considerar estas séries da nova safra americana como canceladas. Até […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h31 - Publicado em 22 nov 2016, 08h48

PureGeniusA Temporada 2016-2017 fez mais três vítimas. A rede CBS decidiu que não encomendará os novos episódios necessários para que a série Pure Genius tenha vinte e dois em sua primeira temporada. Na mesma situação estão as produções do CW, Frequency e No Tomorrow.

Embora não seja oficial, já podemos considerar estas séries da nova safra americana como canceladas. Até o momento, somam-se cinco cancelamentos não oficiais. Além destas também temos Conviction e Notorious, ambas da ABC.

Como já foi comentado aqui anteriormente, nesta fase em que a rede aberta está de estabelecer novas produções, os canais costumam se recusar a confirmar cancelamentos para não prejudicar a venda dos espaços publicitários, bem como a venda destes títulos a outros países.

No entanto, vale mencionar o fato de que Frequency e No Tomorrow foram adquiridas pelo serviço de streaming Netflix, que disponibilizará (nos EUA) os episódios produzidos assim que encerrar sua exibição na TV. Alguns veículos americanos acreditam que ainda seja possível, embora as chances sejam pequenas, de que estas séries possam ter novos episódios encomendados, caso elas consigam conquistar público pelo serviço de streaming.

Criada por Jason Katims (Parenthood, Friday Night Lights, The Path), responsável pelo roteiro, e Michelle Lee (Parenthood), Pure Genius gira em torno de James Bell (Augustus Prew, de The Borgias, The Village, Klondike), um jovem empresário do ramo de novas tecnologias, que contrata Walter Wallace (Dermot Mulroney, de Enlightened, Shameless), um experiente cirurgião, mas com um passado controverso, para dar início às atividades de um novo hospital, o qual terá uma abordagem diferenciada no tratamento médico-paciente.

FrequencyS1Tendo apenas tres episódios exibidos até o momento, Pure Genius registra a média de 5.61 milhões de telespectadores, com 0.94% entre o público alvo ao vivo. Números muito abaixo da média do canal que, na Temporada 2015-2016, foi de 10.91 milhões de telespectadores, com 2.3% entre o público alvo.

Continua após a publicidade

Frequency é uma série de Kevin Williamson (The Vampire Diaries, The Following), Lauren Wagner e David Nutter, que adapta o filme Alta Frequência, lançado nos cinemas em 2000.

Originalmente desenvolvida para a rede NBC por Jeremy Carver (Supernatural), a história acompanha a vida de Raimy (Peyton List, de Blood & Oil, Mad Men, The Tomorrow People), uma detetive da polícia que, em 2016, utiliza o rádio para conversar com seu pai, Frank Sullivan (Riley Smith, de Nashville, True Detective), um detetive morto em 1996. Com isso, eles conseguem estabelecer um novo relacionamento, com o qual trabalham juntos na solução de um caso. Mas este contato começa a prejudicar o tempo presente. Em 1996, Frank está há dois anos infiltrado no mundo do crime, razão pela qual seu casamento chega ao fim, o que o leva a se separar de sua filhinha.

Com sete episódios, Frequency registra a média de um milhão de telespectadores, com 0.31% entre o público alvo ao vivo.

NoTomorrowS1No Tomorrow, adaptação de Corinne Brinkerhoff (The Good Wife, American Gothic) e Ben Silverman, ambos de Jane the Virgin, da minissérie brasileira Como Aproveitar o Fim do Mundo, de Fernanda Young e Alexandre Machado, vem registrando a média de 900 mil telespectadores, com 0.30% entre o público alvo ao vivo.

As duas produções estão abaixo da média do canal que, na Temporada 2015-2016, registrou cerca de 1.98 milhão de telespectadores, com 0.8% entre o público alvo.

No Tomorrow é uma comédia romântica que apresenta a história de Evie (Tori Anderson), uma mulher avessa a correr riscos. Mas quando ela se envolve com Xavier (Joshua Sasse), um homem que aproveita a vida ao máximo por acreditar que o fim do mundo está próximo, os dois dão início à missão de realizar todos os itens que estão em sua lista de ‘coisas a fazer antes que o mundo acabe’.

Continua após a publicidade
Publicidade