Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Doctor Who’: websódio ‘The Night Of The Doctor’, prelúdio de ‘The Day of the Doctor’

Em preparação ao especial The Day of the Doctor, que reúne Matt Smith e David Tennant, os dois últimos atores a interpretar o Doutor até o momento, a rede BBC liberou um websódio que apresenta uma aventura com outro Doutor. The Night of the Doctor é um prelúdio para a história que será narrada no especial […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h02 - Publicado em 14 nov 2013, 10h48
Paul McGann (Foto: Adrian Rogers/BBC)

Paul McGann (Foto: Adrian Rogers/BBC)

Em preparação ao especial The Day of the Doctor, que reúne Matt Smith e David Tennant, os dois últimos atores a interpretar o Doutor até o momento, a rede BBC liberou um websódio que apresenta uma aventura com outro Doutor. The Night of the Doctor é um prelúdio para a história que será narrada no especial de 50 anos da série.

O websódio dá a Paul McGann a oportunidade de mostrar ao público sua regeneração para o próximo Doutor. Para quem não se lembra, McGann é o ator que estrelou o filme da década de 1990, dando vida ao oitavo Doutor.

O filme foi produzido em uma época em que a série clássica já tinha sido cancelada. Por isso, para que seu personagem pudesse fazer parte da mitologia da série, os produtores chamaram Sylvester McCoy, que deu vida ao sétimo Doutor, para marcar a regeneração do personagem, transformando-o em McGann. Agora é a vez de McGann retribuir o favor. O websódio mostra sua regeneração para o próximo da lista.

A história é situada durante a guerra travada entre os Daleks e os Senhores do Tempo, que não eram bem vistos nesta época por aqueles que não faziam parte do conflito. Cabe ao Doutor renegar seu nome, se transformar em guerreiro e colocar um fim na guerra.

O especial The Day of the Doctor será exibido na TV e nos cinemas simultaneamente em diversos países do mundo, incluindo o Brasil. Nele veremos o encontro do décimo e do décimo primeiro Doutor, bem como a introdução de uma encarnação do personagem que ainda não era conhecida, interpretada por John Hurt. Em dezembro, a série exibe o episódio natalino, que marcará a regeneração de Smith para Peter Capaldi, anunciado como o décimo segundo Doutor.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-U3jrS-uhuo&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade