Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Boy Meets Girl’ está cancelada

O canal BBC2 da Inglaterra decidiu não renovar a série Boy Meets Girl, que encerra com duas temporadas e doze episódios produzidos e já exibidos. A notícia do cancelamento foi divulgada pela atriz Rebecca Root em seu perfil do Twitter, e confirmada pela imprensa britânica. Anunciada como a primeira série britânica estrelada por uma transexual, Boy Meets […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 21h43 - Publicado em 28 set 2016, 10h30

Boy Meets Girl

O canal BBC2 da Inglaterra decidiu não renovar a série Boy Meets Girl, que encerra com duas temporadas e doze episódios produzidos e já exibidos. A notícia do cancelamento foi divulgada pela atriz Rebecca Root em seu perfil do Twitter, e confirmada pela imprensa britânica.

Anunciada como a primeira série britânica estrelada por uma transexual, Boy Meets Girl não conseguiu segurar sua audiência. Na primeira temporada, a sitcom conquistou um milhão de telespectadores, com 5.36% entre o público alvo ao vivo. Número um pouco abaixo da média do canal que, até o mês de julho de 2015 era de 6.28%. Em seu retorno, a audiência caiu. Exibida entre julho e agosto deste ano, a segunda temporada registrou a média de 436 mil telespectadores, com 2.55% entre o público alvo ao vivo. Novamente, números abaixo da média do canal que, até setembro de 2015 era de 5%.

Criada por Elliott Kerrigan e Simon Carlyle (Bad Education), a história acompanha a vida de Leo (Harry Hepple), um rapaz de vinte e poucos anos. Demitido de mais um emprego e atormentado pela mãe, Pam (Denise Welch), que deseja que ele dê um rumo na vida, Leo conhece Judy (Root), uma mulher de quarenta e poucos anos, por quem se sente profundamente atraído. Apesar da diferença de idade, eles decidem continuar se encontrando. Para Judy, uma transexual, Leo representa o início de uma nova vida.

Em declarações à imprensa, representantes do canal disseram acreditar que a história de Boy Meets Girl chegou a uma conclusão natural em sua segunda temporada. Mas em entrevistas, os criadores da série já tinham dito que estavam desenvolvendo algumas ideias para serem exploradas caso a produção fosse renovada.

A série surgiu graças a um encontro em 2012 realizado pela organização All About Trans entre transexuais e produtores de TV, bem como jornalistas, com o objetivo de mostrar aos meios de comunicação que os transexuais poderiam ser retratados como pessoas normais em produções diversas. A partir deste encontro, Ian Critchley, representante da BBC no evento, criou o Trans Comedy Award, competição que selecionou roteiros que ofereciam uma visão positiva da transexualidade.

Em 2013, cerca de 320 roteiros foram analisados, dos quais dois foram premiados: Boy Meets Girl, que então trazia o título de Love; e Nobody’s Perfect, de Tom Glover. Um piloto de Love foi produzido e exibindo no Salford Comedy Festival, em março de 2014. A boa receptividade de público levou o canal a encomendar a série.

Cliquem na foto para ampliar.

 

Continua após a publicidade

Publicidade