Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsonaro e Onyx recebem futuro governador do RS

Recuperação fiscal do estado foi tema da audiência

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), recebeu nesta quarta-feira, 12, o futuro governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em Brasília. Bolsonaro também participou de uma reunião com os demais governadores eleitos, quando cada um deles pode falar por cerca de seis minutos.

Conforme a assessoria de Leite, um dos temas abordados no encontro individual com Bolsonaro foi o Regime de Recuperação Fiscal do estado. O Rio Grande do Sul passa por uma crise financeira com salários de professores e policiais atrasados há três anos consecutivos.

O regime foi a principal promessa de campanha do atual governador, José Ivo Sartori (MDB), que tentava reeleição. Conforme revelou reportagem de GaúchaZH, Sartori “blefou” ao garantir que um pré-acordo para a adesão estava assinado com o governo federal.

A Bolsonaro, Leite apresentou as estatais que podem ser privatizadas, exceto o lucrativo Banrisul, o principal banco do estado. Pela constituição estadual, órgãos públicos só podem ser privatizados com aprovação da população em plebiscito. Sartori tentou extinguir a obrigação, mas não obteve maioria dos votos dos deputados. Ele tentou também realizar o plebiscito simultaneamente às eleições de outubro, inciativa vista como eleitoreira e também rechaçada.

Leite foi recebido também pelo futuro chefe da Casal Civil, Onyx Lorenzoni. O governador eleito estava acompanhado do deputado federal eleito Lucas Redecker (PSDB) e do próximo procurador-geral do estado, Eduardo Cunha da Costa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s