Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vocês têm de assistir a este vídeo. São os aliados, agora oficialmente admitidos, dos líderes sindicais dos professores do Rio. O que diria o juiz Laroca?

Abaixo, há um vídeo sobre a ação dos black blocs no Rio, na segunda. Segundo Caetano Veloso, eles “fazem parte”. A liderança dos professores agora admite oficialmente que eles são seus aliados. Segundo um dos dirigentes, quem provoca tumulto é mesmo a polícia… Também não posso me esquecer da intervenção de Wadih Damous, o presidente […]

Caetano black bloc

Abaixo, há um vídeo sobre a ação dos black blocs no Rio, na segunda. Segundo Caetano Veloso, eles “fazem parte”. A liderança dos professores agora admite oficialmente que eles são seus aliados. Segundo um dos dirigentes, quem provoca tumulto é mesmo a polícia…

Também não posso me esquecer da intervenção de Wadih Damous, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB. Ele participou da passeata e disse que estava lá para garantir que os policiais não cometessem excessos. Por incrível que pareça, apenas três pessoas foram presas. Nem sei se continuam na cadeia. É possível que alguém da OAB já tenha ido lá para soltá-las. 

O que diria o juiz Laroca, aquele que negou a liminar de reintegração de posse da Reitoria da USP? Referindo-se aos vândalos que invadiram o prédio a marretadas, afirmou o meritíssimo, num uso muito particular da língua: “Outrossim, frise-se que nenhuma luta social que não cause qualquer transtorno, alteração da normalidade, não tem força de pressão e, portanto, sequer poderia se caracterizar como tal”.

O que se vê abaixo é um exemplo e tanto de “transtorno” e “alteração da normalidade”. Logo, segundo o pensamento de Laroca, tem “muita força”. Fosse, então, luta armada, aí seria força total, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s