Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

TERROR EM PARIS 1 – Sucessivos ataques matam pelos menos 140 pessoas a tiros

Há um número ainda indefinido de mortos; fala-se até em 60; cem pessoas são mantidas reféns numa casa de shows

Ataques terroristas em vários pontos de Paris deixaram pelos menos 140 mortos. Também há um número indefinido de feridos. Só no lugar de um dos atentados, a casa de shows Bataclan, foram assassinadas 118 pessoas. Nas imediações do estabelecimento, houve outros tiroteios, e a polícia perseguia atiradores até havia pouco. Ao todo, fala-se em até 13 pontos de ataque.

O primeiro ato de terror se deu no restaurante Le Cambodje. Um atirador, com uma AK-47, abriu fogo e deixou dez pessoas mortas. Três outras explosões se deram nas imediações do Stade de France — onde a seleção do país enfrentava a da Alemanha —, com pelo menos mais três mortos.

Os presidentes da França e dos EUA, François Hollande e Barack Obama, respectivamente, fizeram pronunciamentos oficiais em que lamentaram o terror, expressaram a certeza de que os responsáveis serão punidos e disseram que o terror não vai intimidar o país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s