Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pupilo de Mangabeira diz que ele tem o tamanho de Karl Marx…

Ah, leiam matéria de Fábio Victor, na Folha deste domingo (íntegra aqui), sobre a equipe de Mangabeira Unber, o chefe da Sealopra, vocês sabem. Segue trecho: “Dois assessores especiais (salário bruto de R$ 8.400), Daniel Vargas, 28, e Sérgio Gusmão, 29, foram alunos de direito de Mangabeira na Universidade Harvard (EUA). Um terceiro, Carlos Sávio […]

Ah, leiam matéria de Fábio Victor, na Folha deste domingo (íntegra aqui), sobre a equipe de Mangabeira Unber, o chefe da Sealopra, vocês sabem. Segue trecho:
“Dois assessores especiais (salário bruto de R$ 8.400), Daniel Vargas, 28, e Sérgio Gusmão, 29, foram alunos de direito de Mangabeira na Universidade Harvard (EUA). Um terceiro, Carlos Sávio Gomes Teixeira, 35, exaltou a obra do chefe em sua dissertação de mestrado em ciência política na USP, sob o título: ‘A esperança e a grandeza como forma de transformação: o pensamento político de Roberto Mangabeira Unger e o Brasil’. O orientador da tese, concluída em 2003, foi o hoje ministro da Educação Fernando Haddad, que também o orienta no doutorado na USP, igualmente sobre a obra do filósofo. Teixeira compara Mangabeira a Karl Marx. ‘O escopo de seus projetos teórico e político é grandioso. Considero não ser insensato compará-lo, em termos de abrangência e objetivos, àquele empreendido por Karl Marx no século 19’, escreveu o pupilo em um artigo publicado em 2005.”

Ulalá! Goste-se ou não de Marx, reconheça-se que pertenceu a um tempo especialmente afeito às teorias de longo alcance. Mais: suas idéias — más idéias — estiveram no centro dos grandes embates do século passado e ainda têm forte influência no mundo. Considero não ser insensato afirmar que o pupilo de Mangabeira não sabe o que diz. É claro que Lula vai dar um jeito de recriar a Sealopra. Mas convenham: a canalhice do PMDB, se bem-sucedida, tinha um lado virtuoso… Mangabeira da mesma estatura de Marx, é??? Em seu benefício, torço para que não tenha também furúnculos no traseiro.

Essa gente não tem cura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s