Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

O PARADOXO DE MARCO AURÉLIO. DIVIRTAM-SE!

Eu não sei se vi direito, mas fiquei com a impressão de que Marco Aurélio Garcia consertou os dentes. Verdade ou mentira, há algo nele, no entanto, que não tem conserto: as idéias. Acabo de ver o valente conceder uma entrevista na Cúpula Ibero-Americana, que acontece em Portugal. Este homem é um espanto! Garcia é […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 16h19 - Publicado em 30 nov 2009, 21h04

Eu não sei se vi direito, mas fiquei com a impressão de que Marco Aurélio Garcia consertou os dentes. Verdade ou mentira, há algo nele, no entanto, que não tem conserto: as idéias. Acabo de ver o valente conceder uma entrevista na Cúpula Ibero-Americana, que acontece em Portugal. Este homem é um espanto! Garcia é um assassino ímpar da lógica, sem concorrentes. Disse o valente:
“Se o presidente eleito [de Honduras] fizer gestos que nos conduzam a uma solução democrática, o Brasil pode avaliar [uma mudança de posição], mas têm de ser gestos poderosos para compensar as eleições ilegítimas”

Ah, bom!!! Então vamos ver:
1 – Garcia chama Porfírio Lobo de “presidente eleito”. Se é presidente eleito, então é… Desculpem, não há um jeito menos estúpido ou tautológico de escrever isso;
2 – Se as eleições são ilegítimas, como é que o Brasil pode mudar de posição? Ora, não há legitimidade possível que nasça da ilegitimidade, certo?

Eis a que foi reduzida a diplomacia brasileira: para ser coerente, tem de ser estúpida; para não ser estúpida, tem de ser incoerente.

E, enquanto eles estiverem por aí, Tio Rei vai fazendo frases legais, hehe...

Continua após a publicidade

Publicidade