Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Mortes e ônibus queimados em Campinas. Pronto! O Maranhão pode voltar a ser o Maranhão, e Cardozo pode voltar a ser Cardozo

Pronto! O Maranhão já pode voltar a ser o Maranhão. José Eduardo Cardozo já pode voltar a ser José Eduardo Cardozo. E certos vícios da imprensa já podem voltar a ser exercidos à luz do dia. Três ônibus foram incendiados em Campinas nesta segunda, no bairro Vida Nova, e cinco outros foram depredados. Seria uma […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 04h40 - Publicado em 13 jan 2014, 14h55

Pronto!

O Maranhão já pode voltar a ser o Maranhão.

José Eduardo Cardozo já pode voltar a ser José Eduardo Cardozo.

E certos vícios da imprensa já podem voltar a ser exercidos à luz do dia.

Três ônibus foram incendiados em Campinas nesta segunda, no bairro Vida Nova, e cinco outros foram depredados. Seria uma reação da “população” — “população” põe fogo em seu próprio meio de transporte??? — a 12 assassinatos ocorridos entre a noite de domingo e a madrugada de segunda em bairros da região do Ouro Verde.

Continua após a publicidade

As mortes, por sua vez, seriam uma reação ao assassinato de um policial que estava de folga, também no Ouro Verde, ocorrida na tarde de domingo.

As 12 mortes já são chamadas de “execuções”. A imprensa recorre a essa palavra quando quer acusar a polícia, mas não tem provas.

Pronto!

José Eduardo Cardozo já pode conceder agora mais uma dura entrevista contra a Polícia de São Paulo (ver post anterior), oferecendo seus préstimos ao Estado de São Paulo. Mais: pode aproveitar o episódio para demonstrar que não há diferenças essenciais entre São Paulo e o Maranhão.

E as TVs podem recuperar o sotaque de indignação cívica, que foi perdido ao retratar o descalabro maranhense.

Continua após a publicidade
Publicidade