Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula insiste na farsa de que o mensalão foi tentativa de golpe e se diz encarnação do povo. No mais, parecia normal!

Por Leonencio Nossa, no Estadão. O título é meu: A um mês de deixar o Planalto, o presidente Lula revelou ontem que, na crise do mensalão, em 2005, ameaçou o Congresso dizendo-se “a encarnação do povo”. Ele aproveitou um discurso de improviso durante visita ao canteiro de obras da usina hidrelétrica de Estreito para relatar […]

Por Leonencio Nossa, no Estadão. O título é meu:
A um mês de deixar o Planalto, o presidente Lula revelou ontem que, na crise do mensalão, em 2005, ameaçou o Congresso dizendo-se “a encarnação do povo”. Ele aproveitou um discurso de improviso durante visita ao canteiro de obras da usina hidrelétrica de Estreito para relatar encontros privados com o senador José Sarney (PMDB).

“Uma vez o Sarney foi conversar comigo e eu disse: Sarney, eu só quero que o senhor diga lá dentro (Congresso Nacional) o seguinte: Se eles (oposição) tentarem dar um passo além da institucionalidade, eles não sabem o que vai acontecer neste País”, relatou. “Este País teve presidente que foi embora, presidente que se matou ou foi cassado. Eles vão saber que eu sou diferente. Que não é o Lula que está na Presidência, mas a classe trabalhadora”.

Lula confidenciou que tinha “muita dúvida” se teria condições de governar o País. “Este País já tinha criado as condições para o Getúlio Vargas se matar, não deixar o Juscelino assumir e cassou o João Goulart. Eu falei: o que eles vão aprontar comigo? E eles tentaram em 2005. Só que eles não sabiam que este País, pela primeira vez, tinha eleito um presidente que era a encarnação do povo, lá em Brasília.” Aqui

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Jose carlos de mores pires

    REINALDOXX!!!

    Curtir

  2. Comentado por:

    GUARARAPES

    Nos queremos o melhor para o Brasil, e não um sindicalista analfabeto , idiota , que não é de esquerda…o negócio dele é acertar as suas contas…O preconceito existe na cabecinha desses idiotas que defendem o MOLUSCO…

    Curtir

  3. Comentado por:

    Barbara da Silveira

    Basta de cinismo, mentira, peleguismo – CALA BOCA LULA!

    Curtir

  4. Comentado por:

    Moises santos

    COLOR CAI……..O CINICO DO ENTAO PRESIDENTE DA UNE EDILBERTO OU IDILBERTO, ELEGE-SE PREFEITO, HOJE E REU EM PROCESSO POR CORRUPCAO…. OS 40 LADROES DA EPOCA ESTAO VOLTANDO……. E VEM O MOLUSCO NEGAR O MENSALAO?…. SE HOUVESSE JUSTICA NO SUPREMO ESTARIAM TODOS PRESOS…….OBSERVEM QUE TODOS OS DISCURSOS ESTAO REPLETOS DE CINISMO. HOJE EU SINTO VERDADEIRA PENA DOS IDIOTAS QUE TROCARAM UMA BOLSA FAMILIA PELA LIBERDADE DE CIDADAO, NAO DUVIDEM , ISSO E REAL.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Almirante Kirk

    Caro Reinaldo,dê uma olhada no comentário do tal de “Jose carlos de mores pires”
    -02/12/2010 às 20:06!
    Parece que é mais um asinino esquerdopata(pleonasmo) que conseguiu passar pelo mata-burro!
    Grato!

    Curtir

  6. Comentado por:

    Antoniobrasil

    Acorda povo… Lula é maquiavélico! Ele não falou nada disso para o Sarney ! Estar falando isso agora, para amendrontar e atrrorizar a oposição.A mensagem é a sequinte:Não brinquem comigo,pois eu posso fazer greve,invadir praças públicas,meus companheiros do MST vão invadir fazendas,passeatas e terrorismo de todo tipo eu posso,eu posso tudo… OBS.E a oposição continua omissa e conivente com o desgoverno Petista…E nós continuamos escrevendo palavras ao vento…

    Curtir