Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Homem que oferece um hotel inteiro a Dirceu foi beneficiado pelo governo nesta semana, contra parecer técnico

Pessoas, partidos e governos têm uma natureza. A de José Dirceu, a do PT e a do governo Dilma é isso que a gente vê. Já sabemos que o Zé quer trabalhar num hotel como gerente administrativo. Júlia Borba informa na Folha desta quinta que o tal Paulo de Abreu, dono do hotel St. Peter, […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 04h55 - Publicado em 28 nov 2013, 06h31

Pessoas, partidos e governos têm uma natureza. A de José Dirceu, a do PT e a do governo Dilma é isso que a gente vê. Já sabemos que o Zé quer trabalhar num hotel como gerente administrativo. Júlia Borba informa na Folha desta quinta que o tal Paulo de Abreu, dono do hotel St. Peter, que ofereceu abrigo ao mensaleiro-chefe, ainda nem conseguiu cumprir a sua parte e já foi beneficiado pelo governo. É um espetáculo. Leiam trecho da reportagem. Volto em seguida.

O futuro chefe do ex-ministro José Dirceu, o empresário Paulo de Abreu, foi beneficiado nesta semana com uma medida do governo aprovada mesmo contra relatórios elaborados por técnicos. Abreu ganhou o direito de transferir antenas da Top TV –uma de suas emissoras– do município de Francisco Morato para a avenida Paulista, em São Paulo. Dono do hotel Saint Peter, que contratou Dirceu sexta-feira, Abreu é filiado ao PTN, partido integrante da coligação da presidente Dilma Rousseff em 2010.

Na segunda, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a pedido do Ministério das Comunicações, permitiu que algumas emissoras mudassem suas antenas para a capital, o que melhora a cobertura dessas TVs em São Paulo e aumenta o potencial de telespectadores. Segundo análise dos técnicos da Anatel, a mudança da Top TV, canal 35, não poderia ocorrer, pois não seguiu trâmite adequado e porque pode ser inviável tecnicamente. Diz o texto que a operação na Paulista pode criar interferência com outra emissora que ocupa o mesmo canal em Suzano. Ao mudar as antenas, a TV ainda deixa de operar em seu município de concessão. Outra TV beneficiada com a mudança foi a TVT (TV dos Trabalhadores), ligada à CUT. Uma das rádios operadas por Abreu foi lacrada pela Anatel em 2012 em Brasília.
(…)

Voltei
Dizer o quê? Certamente, trata-se de mais uma daquelas brutais coincidências com cheiro de arranjo espúrio, o que sempre acontece quando há petistas na jogada, não é mesmo?

Dirceu costuma liderar a turma que pede “controle da mídia” e que execra concessões dadas a políticos. O tal Abreu tem emissoras de rádio e TV, é ligado ao PTN e já andou tendo problemas com a Anatel. Como se ofereceu para ser patrão do chefão petista — ao menos é a versão oficial —, vai entrar para a galeria de heróis dos petralhas. É um reconhecimento merecido.

Post publicado originalmente às 5h37
Continua após a publicidade
Publicidade