Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

FIFA – Blatter se reelege prometendo combater a gestão de… Blatter!

Conforme o previsto, e por mais que seja em si escandaloso, o suíço Joseph Blatter foi eleito presidente da Fifa pela quinta vez consecutiva. Está no cargo desde 1998.  Obteve 133 votos contra 73 de seu oponente, o príncipe da Jordânia Ali Bin Al Hussein. Três federações anularam o voto. Como se nota, nada faz […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 01h16 - Publicado em 29 Maio 2015, 16h27

Conforme o previsto, e por mais que seja em si escandaloso, o suíço Joseph Blatter foi eleito presidente da Fifa pela quinta vez consecutiva. Está no cargo desde 1998.  Obteve 133 votos contra 73 de seu oponente, o príncipe da Jordânia Ali Bin Al Hussein. Três federações anularam o voto.

Como se nota, nada faz muito sentido na Fifa. A alternativa a Blatter era um meio-irmão de Abdullah II, rei da Jordânia, com toda a tradição que tem o país no futebol…

Blatter discursa como Dilma concorrendo à reeleição: “Eu assumo a responsabilidade por trazer a Fifa de volta. Estou convencido de que faremos isso. Sou um homem persistente. Prometo a vocês que no fim do meu mandato darei a Fifa ao meu sucessor em uma posição muito forte”.

Ou por outra: Blatter promete combater ardorosamente os métodos e a gestão de Blatter.

A Fifa é um ente privado. Por mais que tenha se metido em escândalos envolvendo interesses públicos, seu destino é definido pelos sócios.  Se a Justiça não conseguir meter Blatter na cadeia, ele continuará a dar as cartas na entidade.

Continua após a publicidade
Publicidade